Menu
JATEÍ PREFEITURA AGOSTO 2026
sexta, 7 de agosto de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - CAPOEIRA É SAÚDE

Hélio Sato implementa a capoeira e já atende 50 crianças e adolescentes em Vicentina

27 Abr 2015 - 08h34Por LUCIANO LIMA / ASSESSORIA

O Prefeito Municipal de Vicentina – MS, Hélio Sato (PMDB), através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto Amador de Vicentina, implementou as aulas de capoeira, visando atender crianças e pré-adolescentes vicentinenses, dando-lhes opções diversificadas de práticas esportivas, afastando-os de práticas ociosas. A capoeira é importante para a cultura brasileira, mas também é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte.

“A cada dia que passa, a cada ano, mais a capoeira tem se incorporado a sociedade, ao ambiente escolar, seja nos projetos sociais ou nas aulas de educação física, atividades extracurriculares, datas comemorativas, apresentações de grupos da comunidade, dentre outras. Esse esporte exige um nível de concentração elevado, isso faz com que nossas crianças e pré-adolescentes cresçam num ambiente que vai propiciar um futuro pautado na disciplina.” Salientou Hélio Sato.

Como elemento ativo da dinâmica cultural, a capoeira hoje em dia, apresenta contornos bem diferentes daqueles que a originaram. Sua crescente desportivização, sua inserção no contexto educacional e a grande investigação acadêmica, tem levado esta manifestação a ganhar, cada vez mais, espaços institucionais e sociais, sendo considerada um importante instrumento de análise de aspectos relacionados a população e a cultura brasileira.

O Projeto atende atualmente cerca de 50 (cinquenta) crianças e pré-adolescentes, com encontro semanais, os estudantes estão sendo atendidos no Centro de Convivência da Melhor Idade. “Nosso Governo tem incentivado o desporto municipal, através de escolinhas de Futebol de Salão, Futebol de Campo, Voleibol, Basquetebol e agora Capoeira, além dos campeonatos municipais promovidos pelo Departamento de Esportes, e vamos unidos fazer de Vicentina uma cidade esportista, na oportunidade parabenizo os desportistas da Associação Atlética Vicentinense – Veteranos que fazem aniversário essa semana, o professor Carlos, Deme, Carlos Eduardo, Diego e Adriano em nome de todos os desportistas vicentinense.” Comentou Hélio Sato.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

ESPORTES
Formação e integração: Jateí investe nas categorias de base do futebol de salão
NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
CONFIRA se foi você um dos 355 sortudos do Nota MS Premiada, 03 deles levaram R$ 100 mil cada
BOLSA ATLETA
Projeto amplia Bolsa-Atleta em 10% para matriculados em instituições de ensino
ESPORTES
Vicentina usa futebol de base para formação cidadã, inclusão e integração
Imagem: magnific MITO OU VERDADE???
Mito ou verdade: dá para conseguir crédito estando negativado?

Mais Lidas

EXECUÇÃO
Homem é morto a tiros em bar de cidade do MS; suspeito fugiu de moto
05a39482 a4c4 4dcf 81d1 8108d2117901_1ACIDENTE FATAL
Jovem morre após colidir na traseira de caminhão estacionado em Dourados (vídeo)
FEMINICIDIO
Jovem assassinada em MS já havia denunciado companheiro por violência (vídeo)
EDUCAÇÃO
Formação continuada: Vicentina usa caixa lúdica e coloca mais inclusão no ensino e aprendizagem
Da esquerda para a direita: Ana Carolina Goes, Adrielle Encarnação Rodrigues e Nathália Rodrigues Nogueira, vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Cinco mulheres são mortas em oito dias; uma a cada 38 horas em MS