Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
COPA AMÉRICA

Guerrero marca, Peru bate o Paraguai e é novamente o 3º da Copa América

4 Jul 2015 - 11h33Por Gazeta Esportiva

O Peru é novamente o terceiro colocado da Copa América. Na noite desta sexta-feira, a seleção comandada por Ricardo Gareca bateu o Paraguai por 2 a 0 na cidade chilena de Concepción. Os gols que garantiram o resultado foram anotados por Carrillo e Guerrero, ambos na segunda etapa da disputa de terceiro lugar. Com o tento que anotou, o centroavante do Flamengo chegou a quatro na competição e empatou com o chileno Eduardo Vargas na artilharia.

Com o triunfo, o Peru fica com a medalha de bronze da Copa América pela oitava vez em sua história, e a segunda consecutiva após superar a Venezuela pelo posto na Argentina, em 2011. O Paraguai, por sua vez, fica com a quarta colocação pela sétima vez.

O Peru encerrou sua participação na Copa América com três vitórias, um empate e duas derrotas. Na primeira fase, se classificou como vice-líder do Grupo C, atrás do Brasil, após perder para a equipe verde-amarela na estreia, bater a Venezuela na sequência e ficar no 0 a 0 com a Colômbia. Passou pela Bolívia nas quartas de final sem levar sustos, fazendo 3 a 1, mas não resistiu à boa fase do anfitrião Chile, e sofreu revés por 2 a 1 na semi.

Já o Paraguai, que vinha de vice-campeonato na última edição da competição continental, fechou sua participação em território chileno com uma vitória, três empates e duas derrotas. O time guarani começou a campanha com empate com a Argentina, depois venceu a Jamaica e ficou no 1 a 1 com o Uruguai, placar que repetiu nas quartas de final diante do Brasil, mas avançou nos pênaltis. Na semi, no entanto, foi humilhado em seu reencontro com o Argentina, sendo goleado por 6 a 1.

 

AFP
Carrillo e Guerrero marcaram para garantir a vitória e o segundo bronze consecutivo do Peru (Foto: Luis Acosta)

 

O jogo - Apesar de colocar frente a frente duas equipes que tiveram suas expectativas frustradas na competição, a disputa de terceiro começou com intensidade física. Aos seis minutos, Reyna aproveitou roubada de bola no campo de defesa, arrancou até a intermediária do ataque e disparou uma bomba, que exigiu boa intervenção do goleiro Justo Villar.

O que sobrava de entrega, no entanto, faltava de inspiração para as duas equipes. O jogo ficou truncado na sequência, com muitos passes errados e destaque para a atuação das defesas. A oportunidade seguinte, então, surgiu em novo chute de fora da área. Aos 22 minutos, Óscar Romero recebeu na intermediária e bateu forte, surpreendendo Gallese, que conseguiu se recuperar no lance e espalmar para evitar o gol.

Trocando mais passes e demonstrando mais calma com a bola nos pés, o Peru era ligeiramente superior na partida. Aos 25 minutos, quase marcou novamente. Após cruzamento de Reyna da direita, Lobatón dominou dentro da área, ajeitou e bateu, mas mandou por cima da meta. Aos 36, Reyna arriscou de longe novamente, e dessa vez mandou poucos centímetros acima do travessão. Dois minutos depois, o paraguaio Samudio recebeu cartão amarelo por cortar perigoso contra-ataque adversário.

 

AFP
Sem os contundidos Roque Santa Cruz e Haedo Valdez, o Paraguai não encaixou seu jogo contra o Peru

 

O Peru partiu para cima dos adversários desde o início da segunda etapa e, logo com dois minutos de bola rolando, conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Guerrero cabeceou em cima da zaga paraguaia. Carrillo pegou o rebote na entrada da área e, de primeira, chutou com precisão no canto esquerdo para colocar sua equipe em vantagem.

O gol não fez com que os peruanos diminuíssem a pressão, e Vargas por pouco não acertou a meta em chute de fora da área aos sete minutos. As duas equipes fizeram suas primeiras alterações na casa dos dez minutos. Ramón Díaz promoveu a entrada de Benítez no lugar de Martínez, e Ricardo Gareca colocou Yotún na vaga de Lobatón.

O Paraguai passou a ser mais dinâmico com a entrada de Benítez, que acertou bola na trave aos 21 minutos. A equipe guarani seguiu tentando o gol de empate, principalmente através de cruzamentos na área de Gallese. Os peruanos, por sua vez, exploravam os contra-ataques pelas laterais. Aos 45 minutos, o contragolpe voltou a funcionar para confirmar a vitória do Peru. Carrillo arrancou em velocidade pelo meio e abriu na direita para Sánchez, que fez o cruzamento rasteiro no meio para Guerrero, e o camisa 9 mandou entre as pernas de Villar para marcar seu quarto gol na Copa América.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis