Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 12 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo do Estado finaliza entrega de kits esportivos às escolas de MS

Governo do Estado finaliza entrega de kits esportivos às escolas de MS

6 Nov 2019 - 11h03Por Lucas Castro / Fundesporte

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza nesta quarta-feira (6.11), em Campo Grande, a etapa final da entrega dos kits de materiais esportivos às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), depois de ações em diversos municípios.

A entrega acontecerá das 9h30 às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante o Seminário Internacional: Competências Socioemocionais e Educação Integral, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e que reunirá educadores de todo o Estado.

O valor investido nos kits é de R$ 621 mil e beneficia cerca de 213 mil estudantes em atividades esportivas de 353 escolas estaduais. O conjunto de materiais desportivos inclui bolas de voleibol, futebol de salão, handebol e basquetebol; bola de borracha; rede de voleibol, futebol de salão e handebol; cones e bomba de inflar.

O diretor-presidente da Fundesporte afirma que a entrega de materiais esportivos de qualidade aprimora as técnicas de crianças e jovens nas práticas desportivas escolares. “O investimento em estrutura esportiva é fundamental no ensino. O professor e o aluno necessitam de materiais para desenvolver as aulas de educação física. Com um material de qualidade, tudo melhora, quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar as aulas. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades”.

Destaque nacional

Relatório apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no mês de setembro, colocou em evidência a prática de esporte dentro das escolas sul-mato-grossenses. Conforme o documento, Mato Grosso do Sul é a unidade federativa que possui maior oferta de professores de educação física com formação na área, com 81,7%, quase o dobro da média do país, 41,6%.

O TCU também constatou que o Estado está em segundo lugar quando o assunto é a existência de quadras para a promoção esportiva, atrás somente do Distrito Federal. Ainda de acordo com o órgão, Mato Grosso do Sul é um dos três estados que apresentaram plano estadual de desporto, ao lado de Minas Gerais e Paraná.

“Também merece ser destacada a mensagem constante do Plano Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul 2016/2019, que afirma: o foco principal do Poder Público deve estar no esporte educacional. Por conseguinte, na oferta da disciplina Educação Física em todas as escolas e em todas as séries, ministradas por Professores de educação Física. Na oferta de atividades esportivas no contraturno ou nas escolas de tempo integral de tal forma a possibilitar a todas as crianças vivenciar diversas possibilidades e compreender a importância da prática de exercícios físicos ou esportivos ao longo de suas vidas (…)”, destaca o relatório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
DEODÁPOLIS: Peão Altamiro conquista título nacional de rodeio
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário reúne 3 grandes perfumistas e traz o frescor das uvas congeladas do Ice Wine para o novo Malbec Vert
INVICTO
Com gol de bicicleta, Grêmio afunda Chapecoense e emplaca quinta vitória seguida
JATEÍ - FOTOS DESFILE CÍVICO
Confira as FOTOS do Desfile Cívico dos 56º Aniversário de JATEÍ
BRASILEIRÃO
Com show de Soteldo, Santos vence Goiás no Serra Dourada
BONITO - MS - TURISMO SUSTENTÁVEL
Barco sustentável movido a energia solar é atração nas águas do Rio Mimoso em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
União entre Governo e dirigentes de clubes quer resgatar futebol sul-mato-grossense
VICENTINA - SEXTOUUUU
Sextouuuu com música ao vivo na Feira Livre e Aulão de Zumba em Vicentina
JOGOS ONLINE - DICAS
Como jogar online sem correr nenhum risco
ENTRETENIMENTO
Tudo o que você deve saber para comprar TVs durante a época de promoções!