Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Serra Dourada

Fora de casa, São Paulo perde para o Goiás e vê fim de 100% com Muricy

22 Set 2013 - 18h43Por Gazeta Esportiva

A tarde deste domingo começou de forma excelente para Rogério Ceni, que fez uma série de defesas no primeiro tempo do duelo com o Goiás. Nos minutos finais da partida no Serra Dourada, no entanto, uma falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo acertou a trave e as costas do goleiro antes de entrar e definir o 1 a 0.

O resultado interrompe a reação da equipe treinada por Muricy Ramalho, que vinha de três vitórias seguidas e agora estaciona nos 27 pontos, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás salta para 33 pontos e se reaproxima do G-4.

Pelo Brasileiro, os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado - um dia antes de o São Paulo receber o Grêmio, no Morumbi -, o Goiás (agora perto do G-4) joga de novo como mandante, contra o Fluminense. Mas ambos têm compromisso no meio de semana. Na quarta-feira, o time esmeraldino recebe o Vasco, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, a equipe tricolor tem pela frente a Universidad Católica, pela Copa Sul-americana, também em casa.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Ex-jogador do São Paulo, Rodrigo foi responsável por frear a reação da equipe paulista com Muricy Ramalho

A única mudança de Muricy Ramalho em relação à rodada passada foi a entrada de Rafael Toloi, que voltava de suspensão e deslocou Rodrigo Caio novamente ao meio-campo, tendo em conta que Maicon não pôde atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, o treinador são-paulino não fez mudanças.

 

Sentado no banco de reservas, um dos poucos locais em que era possível se proteger do sol, Muricy viu o Goiás chegar com perigo logo aos quatro minutos. Walter se esforçou para evitar tiro de meta e atrasou a bola para Hugo. O meia ajeitou a bola no bico direito da área e bateu rasteiro, com força, mas Ceni agachou e fez a defesa sem grande dificuldade.

A resposta do São Paulo veio três minutos depois. Jadson tocou para Paulo Henrique Ganso, que, com muita categoria, deixou Welliton na cara do gol. O atacante poderia ter tentado o arremate de primeiro, porém driblou o goleiro Renan e perdeu o ângulo na linha de fundo, o que fez com que ele chutasse a bola para fora.

Vencido naquele lance, Renan foi fundamental para evitar o gol aos 11 minutos, quando Paulo Miranda apareceu de surpresa dentro da área, dominou no peito um lançamento de Jadson e chutou de esquerda. O goleiro espalmou e, em seguida, deu um carrinho para evitar que o são-paulino ficasse com o rebote ainda livre de marcação.

Passado o susto, o Goiás cresceu e passou a ter considerável superioridade. Uma grande chance surgiu no momento em que a defesa do São Paulo falhou ao tentar deixar o ataque em condição irregular. Walter aproveitou, recebeu cruzamento de frente para Ceni e bateu em cima do goleiro, que reclamou de falta inexistente na sequência. O atacante ficou com a sobra e arriscou de novo, da linha de fundo, mas viu Ceni agarrar a bola.

Walter ainda daria mais trabalho a Ceni no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o atacante o notou adiantado e resolveu experimentar de muito longe. O goleiro deu um passo atrás e espalmou para escanteio. Depois, Walter serviu de pivô para uma tabela com Renan Oliveira, que arrematou de primeira após a devolução e mandou a bola rente à trave esquerda do gol.

A última grande oportunidade de Walter foi aos 38 minutos, em cabeceio da pequena área, este também defendido por Ceni. Em lance semelhante, seis minutos mais tarde, Hugo recebeu cruzamento no mesmo local e chutou cruzado para uma nova excepcional defesa do capitão são-paulino, certamente o principal nome da partida antes do intervalo.

No começo do segundo tempo, Luis Fabiano, praticamente nulo durante a partida, saiu para dar lugar a Aloísio. Foi a segunda alteração de Muricy, que, na etapa inicial, foi forçado a colocar Fabrício no lugar de Denilson - o volante titular deixou o gramado com dores musculares na parte de trás da coxa direita.

O novo centroavante até tentou, contudo também pouco fez. Só levou alguma preocupação para a defesa em arremates para longe. O Goiás, apesar de ser mais agudo, também não voltou a criar grandes chances - a não ser uma meia bicicleta de Araújo, após cruzamento de Walter. Mas, em bola parada, aos 44 minutos, o gol finalmente saiu. Rodrigo bateu falta da intermediária, a bola acertou a trave direita e as costas de Ceni para entrar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos