O técnico Luiz Felipe Scolari não poupou críticas a arbitragem após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o duelo, ele chegou a dizer que os clubes que se classificarão para a Libertadores de 2015 já estão escolhidos.

“Não tem interesse para quem dirige que tenha dois clubes de Minas e dois do Rio Grande do Sul lá em cima. É bom que tenha um ou dois de São Paulo, que é um grande centro, os dois de Minas e, quem sabe, um do Rio Grande do Sul”, declarou Felipão, que ainda disse o que falou na saída de campo ao delegado especial da arbitragem na partida, Wilson Luiz Seneme.

“Disse para ele: ‘já estão escolhidas as equipes que vão à Libertadores’. Ele me chamou de prepotente, disse que não tem essa autoridade. Eu sei que não tem, mas faz parte”, completou.

O treinador ainda se mostrou inconformado com um suposto pênalti de Fábio Santos, que, segundo Felipão, teria colocado a mão na bola dentro da área, e que o lateral que originou o gol de Guerrero foi invertido.

© Fornecido por Goal.com

“Deveria ser dado fora da área ou o quê? Se foi dentro é o quê? Lateral? Ficou uma dúvida. O Fábio explica que deu no rosto. Se deu no rosto, tudo bem. Ficamos com o que disse o Fábio. Não vamos mais falar em pênalti”, ironizou.

Por fim, Felipão ainda falou sobre a possibilidade de o Corinthians perder pontos no Pleno do STJD na próxima quinta-feira por conta do ‘caso Petros’.

“Tu acreditas nesse julgamento? Vai é ganhar quatro pontos. Esquece, isso já está ensaiado. Se esse julgamento fosse correto, seriam 21 pontos, como foi com o América-MG, que depois caiu para seis. Quando a Federação Paulista (de Futebol) assumiu o erro, acabou o assunto. Não vai ter punição, esqueçam. Esse julgamento é bobagem”, finalizou.