Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Série B

Drama da Portuguesa na Série B cativa apoio de rivais e comove torcedores

24 Out 2014 - 11h05Por LanceNET!

Prestes a ser rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa, em meio a uma trágica temporada, cativa apoio de torcedores de clubes rivais. A sequência de problemas enfrentada pela Lusa desde dezembro de 2013 motiva e impulsiona a comoção daqueles que, em um cenário natural, torceriam contra – ou simplesmente ignorariam – o clube do Canindé.

Em meio às publicações da Portuguesa em seus perfis em redes sociais, pessoas inicialmente sem ligação emocional com a equipe rubro-verde fazem, dia após dia, derrota após derrota, declarações de solidariedade ao clube que hoje ocupa a última posição na tabela de classificação da Série B. De rivais da capital paulista a torcedores de clubes cariocas, o que não falta à Lusa é apoio das "arquibancadas" – ainda que virtuais.

– Sou corintiano, mas tenho um carinho pela Portuguesa. Espero que vocês saiam dessa situação e voltem para a Série A, que é o lugar onde deveriam ter ficado por méritos – escreveu o torcedor Gabriel da Silva, referindo-se ao – supostamente injusto – rebaixamento em 2013.

Em dezembro do ano passado, a Portuguesa foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar irregularmente o meia Héverton. Como consequência, perdeu quatro pontos no Brasileirão, caiu para a 17ª posição e acabou rebaixada à Série B no "tapetão". À época, torcedores da Lusa organizaram protestos e passeatas – em vão – para contestar a decisão do STJD.

– Sou botafoguense, e só de imaginar esse momento que vocês estão passando... O maior erro foi desafiar Globo, CBF, etc... Infelizmente, da Série A para a C. Espero que voltem para o lugar de vocês, Série A – comentou Fillipe Matheus, torcedor de clube rival de Fluminense e Flamengo, principais beneficiados com a queda da Lusa à Série B – o Tricolor das Laranjeiras subiu da 17ª para a 15ª posição e o Rubro-Negro da Gávea, também prejudicado pelo STJD, ficou na 16ª posição, uma à frente da Portuguesa.

Com troca gestão – Ilídio Lico assumiu a presidência no lugar de Manuel da Lupa –, elenco e comissão técnica, a Portuguesa acumulou resultados desastrosos em todas as competições que disputou na atual temporada. Do quase rebaixamento à Série A2 do Paulistão à iminente queda à Série B do Brasileirão, com passagem pela eliminação vexatória diante do Potiguar de Mossoró na primeira fase da Copa do Brasil.

Nestes últimos meses de 2014, resta à Portuguesa juntar os cacos, esquecer – na medida do possível – a decisão extracampo que culminou em seu rebaixamento no ano passado, iniciar um planejamento de qualidade para a próxima temporada e, nas últimas sete rodadas da Série B, encerrar o ano de maneira digna. Não apenas pelos milhares de torcedores lusitanos espalhados Brasil afora, mas também pelos fiéis – e inusitados – seguidores conquistados nos últimos meses.

CONFIRA ABAIXO OUTRAS DECLARAÇÕES DE APOIO À PORTUGUESA VIA REDES SOCIAIS

Marco Campagni: "Vamos Lusa! Sou corintiano, mas respeito essa camisa"

Cleber Bigoni: "Agora, depois de toda a situação, deveria ser impedido o rebaixamento (à Série C), mas infelizmente vai ser difícil, até porque abalou o emocional. Sou palmeirense, mas grandes times do futebol paulista estão ficando longe da Série A e sumindo, tais como a própia Lusa, São Caetano, Santo André e Guarani #voltalogo"

Niciane Costa: "Nossa... Parabéns, CBF! Acabou com a Portuguesa. Não torço pela Portuguesa, mas acompanho sempre vocês"

Francisco Nivaldo Sette: "Sou palmeirense, mas gosto da Lusa... Vai que dá, Lusa! Forza!"

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto