Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FUTEBOL E CONFUSÃO

Diguinho se envolve em confusão com policial e vai parar na delegacia

Inconformado com expulsão após apito final, volante se exalta e é encaminhado para prestar depoimento

25 Mai 2016 - 09h19Por G1

A vitória do Vasco sobre o Vila Nova, nesta terça-feira, em Brasília, pela terceira rodada da Série B, acabou na delegacia. Expulso após o apito final ao tentar apartar um princípio de confusão entre Nenê e Jean Carlos, Diguinho se exaltou com um policial na saída para o vestiário e foi encaminhado para 5ª DP, na Asa Norte da capital federal. O gerente de futebol vascaíno, Isaias Tinoco, tentou contornar a situação na base da conversa, mas não impediu que o volante fosse levado para prestar depoimento por cerca de 30 minutos até ser liberado. O Relatório de Ocorrência apontou para lesão corporal leve.

Diguinho voo Vasco  (Foto: Reprodução Instagram)Diguinho posta foto no voo de volta para o Rio após ser liberado pela PM (Foto: Reprodução Instagram)

Diguinho, entretanto, não foi conduzido em camburão e, sim, em carro particular de um membro da Federação Brasiliense de Futebol. O assessor especial da presidência, Ricardo Vasconcellos, foi quem acompanhou o volante no período em que esteve na delegacia. Informações dão conta de que o atleta foi empurrado pela policial que impediu o acesso ao árbitro e revidou com um soco na boca.

Após os ocorridos, os policiais chegaram a ir até a porta do vestiário, onde Diguinho já havia entrado, para tirar o volante de lá. Dirigentes do Vasco conversaram com os policiais, e ficou decidido que o jogador prestaria depoimento na delegacia perto ao estádio.

Toda confusão teve início ainda no gramado. No último lance da partida, Nenê se irritou com Jean Carlos após tranco mais forte e deixou o braço bater no adversário, que prontamente revidou com um empurrão. O bate-boca ainda estava no início quando Diguinho chegou e afastou o meia do Vila Nova. Na confusão, Jorge Henrique deu ainda um chega para lá mais forte. O árbitro deu amarelo para Nenê e expulsou Diguinho e Jean Carlos, deixando o volante inconformado.

Na leitura labial, é possível ver o árbitro dizendo que o jogador do Vasco pegou Jean Charles pelo pescoço, enquanto Diguinho rebate e se defende. A confusão seguiu até a entrada do vestiário, quando aconteceu o entrevero com um dos policiais. Questionado sobre o episódio, Jorginho disse que sequer encontrou com o volante no vestiário:

- Não consegui falar com o Diguinho.

De acordo com um dos policiais que ajudaram na segurança do trio de arbitragem, Diguinho tentou por mais de uma vez tocar o árbitro, furando o bloqueio da polícia no campo e, na saída, deu dois socos que acertaram o lábio de outro policial, que deixou o gramado sangrando. O delegado da 5ª DP não deu à imprensa uma declaração oficial.

carro diguinho (Foto: Lucas Magalhães)Momento em que Diguinho deixou a delegacia, às 2h da manhã. Ele estava no banco de trás. No carona, o assessor especial da presidência, Ricardo Vasconcellos (Foto: Lucas Magalhães)

 

Por volta de 2 horas da madrugada de terça-feira para quarta-feira, Diguinho deixou a delegacia junto com Ricardo Vasconcellos e se juntou à delegação vascaína para retornar ao Rio de Janeiro. Já no avião, postou uma foto com companheiros de elenco. O lateral-esquerdo Julio Cesar, em seu Instagram, colocou um vídeo em que brinca com o volante:

- Ele voltou! Liberdade para o Diguinho - diz o lateral, enquanto filmava Diguinho rindo no corredor do avião.

Delegacia Brasília Diguinho (Foto: Lucas Magalhães / GloboEsporte.com)Diguinho foi conduzido para 5ª DP de Brasília para depoimento (Foto: Lucas Magalhães / GloboEsporte.com)

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro em voo fretado na madrugada desta quarta-feira, e o elenco está de folga. O próximo compromisso está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Bahia, em São Januário, pela quarta rodada da Série B.

 Gerente de futebol Isaías Tinoco (de branco) conversa com policiais. Vasco, confusão (Foto: Sofia Miranda) Gerente de futebol Isaías Tinoco (de branco) conversa com policiais após confusão no Mané (Foto: Sofia Miranda)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente