Futebol é uma caixinha de surpresas? Não para o vidente Jucelino Nóbrega da Luz. O premonitor paulista de 51 anos, um dos mais consagrados do Brasil, conversou com o LANCE!Net sobre alguns assuntos ligados ao futebol. Entre outras visões, ele garante que Chapecoense ou Palmeiras será rebaixado à Série B, Rogério Ceni adiará sua aposentadoria, Cruzeiro será campeão da Copa do Brasil e a Seleção de Dunga corre risco de passar vexame na Copa de 2018.

Vale lembrar que Jucelino tem um histórico de acertos no mínimo instigante: ataques terroristas ao World Trade Center, morte de Michael Jackson, captura de Saddan Hussein, recentes quedas dos aviões da TAM e da Gol, etc. Segundo o vidente, tudo está registrado em cartório. O premonitor, inclusive, alertou para uma suposta queda de avião na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira.

CONFIRA ABAIXO O TOP 10 DE PREVISÕES DE JUCELINO AO L!NET:

1) Quem será o último rebaixado do Brasileirão (Criciúma já está; Bahia e Botafogo têm chances remotas de escapar)?

O mais provável de queda, pelas condições que estão acontencendo as coisas, é a Chapecoense. O Palmeiras também é um grande candidato, se porventura não acontecer com a Chapecoense. É que a questão do palmeirense é a seguinte: palmeirense quando está quase na beira da queda dá uma reviravolta. Não sei como consegue, mas quase sempre dá reviravolta.

2) Quem será o campeão da Copa do Brasil?

Cruzeiro. Mesmo estando em desvantagem (perdeu jogo de ida para o Atlético-MG por 2 a 0).

3) Quem será campeão da Série B? Joinville ou Ponte Preta?

Nesse caso fico com o Joinville, até porque o Joinville está melhor do que a Ponte. A Ponte já passou por decepções, embora tenha grandes jogadores de destaque.

4) Você já tem previsões sobre algum campeonato estadual do ano que vem?

No Rio, eu torço para o Mengo, e não baixo a bandeira. Então mesmo com a possibilidade de outro time ganhar, seria difícil de falar que o Mengo não vai ganhar. Em São Paulo, são times muito bons, mas a disputa fica entre São Paulo e Corinthians e provavelmente o Corinthians leva vantagem. Em Minas Gerais a grande possibilidade é o Cruzeiro conquistar, nada de zebra. Por fim, o campeonato gaúcho será difícil de tirar do Grêmio.

5) E a Libertadores de 2015? Um time brasileiro voltará a vencer?

Infelizmente vai ser mais uma nas mãos de estrangeiros. Não há possibilidade de brasileiros vencerem. Vai ser da Argentina. O time eu ainda não sei.

6) Quem será campeão da Copa América do ano que vem?

Acredito que o forte para o título vai ficar entre Brasil e Argentina. São os mais cotados. Ainda não sei qual das duas.

7) Como você enxerga o futuro da Seleção Brasileira?

Se o Dunga continuar como técnico, o Brasil não ganha a Copa de 2018, infelizmente. O único favorável ao campeonato mundial é o Tite. Coloquei isso registrado em papel no cartório já, assim como havia feito na Copa de 2010. Se o Dunga continuar, o Brasil perde um dos jogos de 6 a 0 em 2018, mas não será para a Alemanha.

8) Qual o futuro de Adriano Imperador?

Acho que agora a escolha do Adriano será jogar fora do Brasil. E provavelmente ele vai escolher o futebol francês. Não porque não gosta de times brasileiros, mas por questão financeira mesmo. Acredito que agora vai dar certo para ele.

9) Como devem se encaminhar as negociação entre Guerrero e Corinthians? 

Há a possibilidade sim de ele renovar. Não estão ruins as coisas nesse sentido.

10) Rogério Ceni se aponsenta mesmo agora em dezembro? Ou joga por mais tempo?

Provavelmente vai aguardar mais um pouquinho para se aposentar. Tem oportunidades novas para ele. Mas ele está indeciso ainda. Ele está repensado e vai esperar mais um pouquinho, talvez no ano que vem, mas não sei se até o fim do ano. É um caso típico de falar de se aposentar e virar homem propaganda.