Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Copa do Brasil

Com um pé na final da Copa do Brasil, Flamengo recebe o Goiás

6 Nov 2013 - 10h56Por Gazeta Esportiva

Considerado favorito no confronto, o Flamengo recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro colocou uma das mãos na vaga na final ao derrotar o rival na ida por 2 a 1, em Goiânia. Como os gols marcados fora de casa valem para critério de desempate, os cariocas se classificam até mesmo em caso de derrota por 1 a 0. Os goianos levam a disputa para os pênaltis se devolverem o 2 a 1.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, vem trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores, pois sabe da importância de se entrar em campo respeitando o adversário para não ser surpreendido. O treinador advertiu para os perigos de o Rubro-Negro considerar a classificação garantida.

“O nosso grupo foi alvo de muitas críticas ao longo do ano, mas conseguiu reagir e mostrar seu valor porque sempre trabalhou com humildade e determinação. Portanto, não podemos deixar que uma dessas duas coisas venha a nos faltar neste momento. Teremos muitas dificuldades pela frente neste jogo contra o Goiás, ainda mais porque o adversário vai explorar a maior responsabilidade que caiu sobre as nossas coisas após a primeira partida”, disse.

Divulgação/Flamengo

Torcida flamenguista do Maracanã é a principal aposta para time confirmar classificação para a final

Os jogadores do Flamengo também estão adotando um discurso bem humilde e evitando dar declarações polêmicas. Além disso, preferem esquecer o Goiás e valorizar a própria preparação, também demonstrando muita preocupação em contarem mais uma vez com o Maracanã lotado, a exemplo do que aconteceu em fases anteriores.

 

“Conseguimos chegar até aqui porque os torcedores nunca deixaram de nos apoiar e sempre compareceram em grande número quando as partidas foram disputadas no Rio de Janeiro. Mais uma vez vamos precisar deste apoio, pois é muito importante que os torcedores entendam que ainda faltam 90 minutos e que a classificação não está assegurada. Apenas demos um grande passo para a final com a vitória na ida, que não terá nenhuma utilidade se formos superados neste duelo no Maracanã”, alertou o experiente lateral Leonardo Moura.

Em termos de escalação, Jayme de Almeida, que poupou parte dos titulares na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, não tem problemas e vai repetir a formação que venceu a partida de ida.

Pelo lado do Goiás, que no fim de semana ganhou por 1 a 0 do Botafogo, o técnico Enderson Moreira também vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, mas no sentido de mostrar a eles que é possível surpreender o Flamengo e deixar o gramado do Maracanã com a classificação para a decisão.

“O Flamengo conseguiu uma grande vantagem, mas ainda existem 90 minutos e esse grupo do Goiás não se entrega facilmente. Quem for ao jogo vai perceber um Goiás aguerrido e lutando desde o primeiro minuto pelo direito de disputar a final da Copa do Brasil”, prometeu Enderson.

 

Para este jogo, a grande preocupação no Goiás continua sendo o atacante Walter, que vem sofrendo com dores na coxa direita, mas alimenta a esperança de jogar. Caso ele seja vetado, Júnior Viçosa segue no posto. No meio-de-campo, duas mudanças: o volante Amaral retorna se suspensão e assume o lugar de Thiago Mendes. Já o meia Hugo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, abre uma oportunidade para o jovem Paulo.

O classificado deste duelo entre Flamengo e Goiás vai enfrentar na grande decisão quem sair vitorioso do confronto entre Grêmio e Atlético-PR, que se enfrentam também nesta quarta, no mesmo horário, em Porto Alegre. Na ida, em Curitiba, os paranaenses ganharam por 1 a 0 e agora dependem de um simples empate.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Paulo e Roni; Júnior Viçosa (Walter)
Técnico: Enderson Moreira

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul