Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Internacional-RS

Com um gol no início e outro no fim, Inter faz 2 a 0 no Santa Fe e avança

28 Mai 2015 - 08h29Por Gazeta Esportiva

Foi com muito drama, mas o Internacional conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Com um gol de Juan no começo do jogo e outro de Rafael Moura no fim, ambos surgidos após cobranças de escanteio, o Colorado derrotou o Santa Fe por 2 a 0 no Beira-Rio e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição.

A partida foi extremamente emocionante. O Colorado fez 1 a 0 cedo, mas o Santa Fe controlou o restante do primeiro tempo. Na etapa final, a história foi outra: o Inter voltou pressionando e viu seu adversário perder dois jogadores expulsos. Na base da pressão, Rafael Moura, que deixou o banco para substituir Nilmar, definiu a classificação.

O Internacional agora pegará Tigres ou Cruzeiro nas semifinais – se a Raposa passar pega os gaúchos, do contrário o confronto é com os mexicanos. O Colorado volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Beira-Rio.

AFP

Juan marcou o primeiro gol do Inter, logo aos dois minutos de jogo (Foto: Jefferson Bernardes)

O jogo – A escalação de Nilmar e Lisandro López era uma possibilidade de escalação para tornar o Internacional mais ofensivo, e o técnico Diego Aguirre de fato optou por ela. O jogador sacado do time é que surpreendeu: em vez de Eduardo Sasha, Valdívia é quem ficou no banco de reservas. Mas a mexida durou pouco: logo aos 14 minutos, Sasha deixou o jogo, lesionado, e o próprio Valdívia o substituiu.

E se a ordem era fazer um gol cedo, o Inter seguiu à risca: aos dois minutos, D’Alessandro bateu escanteio, Sasha desviou de cabeça e Juan completou quase sobre a risca. O Beira-Rio enlouqueceu, mas o Santa Fe não se abateu com a desvantagem. Tirando uma boa tabela de Nilmar com Lisandro López aos 10, de resto, o Inter não levou mais perigo no primeiro tempo.

Com bom toque de bola, o Santa Fe ocupou o campo colorado na maior parte do tempo. A primeira boa chegada veio aos 28, em chute de Omar Pérez de primeira que William corajosamente cortou de cabeça. Aos 34, o goleiro Alisson saiu jogando errado duas vezes. Na primeira, Roa bateu de primeira, e o arqueiro defendeu. Na segunda, Morelo acabou sendo lançado na cara do gol, mas Alisson conseguiu sair para salvar o empate.

No segundo tempo, a postura do Inter foi outra: em busca do segundo gol, a equipe sufocou o Santa Fe. Aos oito minutos, Valdívia girou em cima da marcação e bateu cruzado. Castellanos espalmou e Mosquera afastou no rebote. Aos 10, D’Alessandro levantou falta na área, o goleiro colombiano tirou, o próprio D’Ale pegou o rebote e a zaga cortou. A seguir, uma sequência de cinco escanteios a favor do Inter.

Aos 17, o técnico Diego Aguirre foi expulso ao pedir cartão vermelho para o lateral Mosquera. Quatro minutos depois, o lateral colombiano é que seria excluído do jogo, por falta em Nilmar. A equipe colombiana, porém, conseguiu controlar bem os minutos seguintes à expulsão. Só aos 32 é que o Inter foi chegar de novo, em bela tabela de D’Alessandro com Valdívia. O argentino invadiu a área e bateu para grande defesa de Castellanos. Aos 36, a situação ficou ainda mais difícil para o Santa Fe com a expulsão de Anchico: eram nove contra onze.

A pressão foi total nos minutos finais. Aos 39, Alex levantou falta e a zaga cortou com Castellanos já batido. Depois, Valdívia quase fez gol olímpico. Aos 42, em outro escanteio, D’Alessandro levantou e Rafael Moura fez, de cabeça, o gol da classificação. Aos 44, em contragolpe, Lisandro López perdeu chance incrível de marcar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon