Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
SÉRIE B - BRASILEIRÃO

Com nove desfalques, Verdão joga mal e perde para o Icasa em Juazeiro

16 Out 2013 - 09h19Por Gazeta Esportiva

O Palmeiras não conseguiu superar as ausências de nove jogadores, na noite desta terça-feira, e jogou muito mal na derrota por 1 a 0 para o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com erros atrás e na frente, o time paulista acumulou o tropeço no caminho que percorre para voltar à elite do futebol nacional.

O único gol da partida foi marcado depois de uma falha feia dos visitantes. Marcelo Oliveira chutou a bola em cima de Marcos Vinícius, e a sobra ficou para Juninho Potiguar mandar para as redes, até driblando o goleiro Fernando Prass. O líder da Série B ainda cometeu outras bobeiras atrás, mas o Icasa não aproveitou. Nos acréscimos, Juninho ainda perdeu a bola no meio-campo, percorreu Neílson até a entrada da área e cometeu falta para impedir o gol, recebendo o cartão vermelho.

No sistema ofensivo, o Palmeiras também mostrou pouca qualidade para levar perigo efetivo à meta adversária, com atuações muito apagadas de Leandro e Ananias. Os desfalques desta terça foram Valdivia, Henrique e Eguren, que servem às seleções de Chile, Brasil e Uruguai, respectivamente. Já Vilson, Mendieta, Márcio Araújo, Wendel e Tiago Alves se recuperam de problemas clínicos, enquanto Charles cumpriu suspensão automática.

Mesmo castigado com a má atuação, o time paulista segue tranquilo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, enquanto o Icasa chegou aos 47 e se aproximou do G-4, no quinto lugar.

Na próxima rodada da segunda divisão, os dois clubes jogam no sábado. Às 16h20, o time de Gilson Kleina enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, onde encerrará a série de seis jogos longe da capital paulista. Já o Icasa duela com o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 21 horas.

O jogo - O Palmeiras mostrou desde o início a falta de entrosamento, insistindo em alçar a bola na área do Icasa, principalmente com Wesley, que foi novamente adiantado por Gilson Kleina para suprir a carência na armação, apesar de sempre dizer que prefere jogar como volante. Já o Icasa se limitou a buscar jogadas com Tadeu e Chapinha, que paravam no sistema defensivo alviverde.

Assim, o jogo demorou a ter uma jogada de emoção. O primeiro lance de perigo do confronto só saiu no gol dos donos da casa, em uma trapalhada da defesa palmeirense, aos 29 minutos. Marcelo Oliveira tentou tirar o perigo da intermediária com um chutão, mas a bola bateu em Marcos Vinícius e sobrou para Juninho Potiguar, que invadiu a área, driblou o goleiro Fernando Prass e tocou para as redes.

Depois de ter sofrido o gol, o Palmeiras enfim ameaçou, aos 33, quando Alan Kardec fez belo passe na direita da área para Luis Felipe, que chegou de frente para o goleiro e rolou atrás, onde apareceu Ananias para finalizar, mas, atrapalhado pela defesa, mandou para fora.

Instantes depois, mais um erro feio do Palmeiras, desta vez na saída de bola. Roberto avançou e bateu cruzado, fazendo a bola passar raspando a trave. Depois disso, Léo Gago chamou a responsabilidade e levou perigo em falta de longe, que quase encobriu o goleiro João Ricardo.

Aos 41, Marcelo Oliveira recebeu na pequena área e mandou para as redes, mas o árbitro constatou a posição irregular do jogador e não validou o gol. Antes do fim da etapa, Léo Gago ainda exigiu boa defesa do goleiro em um chute forte da meia-esquerda.

No intervalo, o técnico Gilson Kleina tentou colocar o Palmeiras mais à frente, tirando Marcos Vinícius para a entrada de Felipe Menezes, que assumiu a armação, deixando Wesley mais recuado. Assim, Marcelo Oliveira acabou improvisado na zaga novamente.

Sem alternativa no jogo, o time paulista se lançou ao ataque e quase balançou as redes aos cinco minutos. Léo Gago levantou a bola na área, e André Luiz apareceu na linha da pequena área para completar, mas mandou para fora. No entanto, o clube visitante voltou a bobear atrás. Luis Felipe deixou a bola de presente na intermediária para Tadeu, que chutou forte e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.

A partir daí, Gilson Kleina fez mais mudanças na equipe, apostando nas entradas de Vinícius e Caio (nas vagas de Ananias e Leandro), mas seu time seguiu muito mal em campo e acabou confirmando a derrota. Já nos acréscimos, Juninho ainda foi expulso, porque falhou no meio-campo e cometeu falta para impedir gol de Neílson.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS