Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
INVICTO

Com gol de bicicleta, Grêmio afunda Chapecoense e emplaca quinta vitória seguida

Boa série fez o time dar um importante passo a fase de grupos da Libertadores

11 Nov 2019 - 15h44Por Estadão Conteúdo

Um golaço de bicicleta do atacante Luciano logo aos dois minutos do primeiro tempo fez o Grêmio emplacar a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, ao bater a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32.ª rodada. O time gremista não atingia esta sequência de triunfos na competição desde 2015.

A boa série fez o time gaúcho dar um importante passo rumo a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 ao se consolidar na quarta colocação, com 56 pontos, quatro na frente do São Paulo. Já a Chapecoense estacionou nos 22 e, em penúltimo lugar, está cada vez mais perto da Série B.

A torcida da Chapecoense que compareceu em bom número à Arena Condá recebeu um balde de água fria logo aos dois minutos. Após escanteio cobrado por Alisson, a bola sobrou para Luciano abrir o placar de bicicleta, marcando um bonito gol. Na sequência, Everton dominou errado e perdeu a chance de ampliar.

O time da casa sentiu o gol sofrido e não conseguia chegar com perigo ao defendido por Paulo Victor. Enquanto isso, o Grêmio ia acumulando chances. Aos 22 minutos, Alisson invadiu a área e finalizou em cima de João Ricardo. Logo depois, os gremistas reclamaram de um pênalti não marcado em Kannemann.

Na melhor oportunidade do time catarinense ao longo de todo o primeiro tempo, Renato escapou em velocidade e passou para Camilo. O meia, porém, escorregou na hora da finalização e desperdiçou uma boa chance.

Precisando da vitória, a Chapecoense criou a primeira chance do segundo tempo logo aos cinco minutos, em finalização de Camilo nas mãos de Paulo Victor. A resposta do Grêmio veio na sequência Alisson cobrou falta e João Ricardo fez grande defesa.

A partida ficou aberta e o time gaúcho começou a ter muito espaço para os contra-ataques. Aos 23, Pepê recebeu lançamento de Darlan e saiu na cara do goleiro, mas abusou do preciosismo ao tentar por cobertura e mandou pela linha de fundo. A Chapecoense tinha muitas dificuldades para criar.

Em uma das poucas oportunidades, Everaldo aproveitou falha de Kannemann e finalizou na rede pelo lado de fora. Depois disso, o Grêmio controlou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 33.ª rodada. A Chapecoense recebe o Ceará, às 18 horas, na Arena Condá, enquanto o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS