Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
PAULISTÃO II

Com falha e ‘milagre’ de Prass, Palmeiras busca empate com gol de estreante

Os dois times vão se enfrentar novamente no Allianz Parque, na terça-feira (26), para decidir vaga na semifinal.

25 Mar 2019 - 07h49Por Jovem Pan

Fernando Prass foi vilão e herói neste sábado, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro do Palmeiras falhou no 1º tempo, mas defendeu um pênalti depois. O Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino, graças ao gol do estreante Arthur Cabral. Os dois times vão se enfrentar novamente no Allianz Parque, na terça-feira (26), para decidir vaga na semifinal.

Borja foi o primeiro vilão do Palmeiras. O time começou ligado no jogo e criou uma chance de gol com apenas 2 minutos. Depois que Dudu cobrou lateral rapidamente, o colombiano ficou na frente do goleiro e chutou em cima dele.

Borja voltou a perder uma chance aos 11min. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, ele apareceu sozinho na pequena área, mas finalizou muito mal de cabeça.

Mas aos poucos o Novorizontino equilibrou a partida e até levou perigo ao gol do Palmeiras. Felipe Marques e Everton Sena levaram perigo, mas não capricharam nas finalizações.

O gol do Novorizontino saiu após falhas do Palmeiras. Primeiro Antônio Carlos errou um corte e deixou a bola nos pés de Murilo Henrique, que chutou forte no meio do gol. Fernando Prass errou e espalmou a bola para o meio da área. Cléo Silva pegou o rebote e finalizou para o gol.

O lance bagunçou a defesa do Palmeiras, que tomou outros sustos no 1º tempo. Jean Patrick e Felipe Marques chutaram sozinhos, com perigo, mas mandaram a bola para fora.

Após o intervalo, Felipão colocou Arthur Cabral e Felipe Pires. E o jogo começou aberto no 2º tempo, com os dois times chegando ao ataque com facilidade. Em uma dessas chegadas, o Novorizontino conseguiu um pênalti. O juiz inclusive usou o sistema de vídeo arbitragem para ver que a bola bateu na mão de Antônio Carlos. Murilo Henrique foi para cobrança, mas Fernando Prass defendeu.

O lance empolgou o Palmeiras, que conseguiu o gol do empate aos 20min. Após cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, Arthur Cabral dominou a bola de costas para o gol, girou rápido e finalizou no canto do gol.

Com isso, o Verdão começou a criar pressão para buscar a virada. Em chute de Marcos Rocha, o Novorizontino escapou por causa de um desvio. Em duas finalizações de Antônio Carlos, o gol não saiu porque Oliveira fez ótimas defesas.

Aos 38min, o Palmeiras quase fez gol novamente. Após outro bom passe de Marcos Rocha, Dudu e Arthur Cabral ficaram na frente do gol, mas tiveram os chutes travados pela defesa. O juiz deu 6 minutos de acréscimo, mas o Verdão não conseguiu buscar a virada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS