Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
PAULISTÃO II

Com falha e ‘milagre’ de Prass, Palmeiras busca empate com gol de estreante

Os dois times vão se enfrentar novamente no Allianz Parque, na terça-feira (26), para decidir vaga na semifinal.

25 Mar 2019 - 07h49Por Jovem Pan

Fernando Prass foi vilão e herói neste sábado, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro do Palmeiras falhou no 1º tempo, mas defendeu um pênalti depois. O Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino, graças ao gol do estreante Arthur Cabral. Os dois times vão se enfrentar novamente no Allianz Parque, na terça-feira (26), para decidir vaga na semifinal.

Borja foi o primeiro vilão do Palmeiras. O time começou ligado no jogo e criou uma chance de gol com apenas 2 minutos. Depois que Dudu cobrou lateral rapidamente, o colombiano ficou na frente do goleiro e chutou em cima dele.

Borja voltou a perder uma chance aos 11min. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, ele apareceu sozinho na pequena área, mas finalizou muito mal de cabeça.

Mas aos poucos o Novorizontino equilibrou a partida e até levou perigo ao gol do Palmeiras. Felipe Marques e Everton Sena levaram perigo, mas não capricharam nas finalizações.

O gol do Novorizontino saiu após falhas do Palmeiras. Primeiro Antônio Carlos errou um corte e deixou a bola nos pés de Murilo Henrique, que chutou forte no meio do gol. Fernando Prass errou e espalmou a bola para o meio da área. Cléo Silva pegou o rebote e finalizou para o gol.

O lance bagunçou a defesa do Palmeiras, que tomou outros sustos no 1º tempo. Jean Patrick e Felipe Marques chutaram sozinhos, com perigo, mas mandaram a bola para fora.

Após o intervalo, Felipão colocou Arthur Cabral e Felipe Pires. E o jogo começou aberto no 2º tempo, com os dois times chegando ao ataque com facilidade. Em uma dessas chegadas, o Novorizontino conseguiu um pênalti. O juiz inclusive usou o sistema de vídeo arbitragem para ver que a bola bateu na mão de Antônio Carlos. Murilo Henrique foi para cobrança, mas Fernando Prass defendeu.

O lance empolgou o Palmeiras, que conseguiu o gol do empate aos 20min. Após cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, Arthur Cabral dominou a bola de costas para o gol, girou rápido e finalizou no canto do gol.

Com isso, o Verdão começou a criar pressão para buscar a virada. Em chute de Marcos Rocha, o Novorizontino escapou por causa de um desvio. Em duas finalizações de Antônio Carlos, o gol não saiu porque Oliveira fez ótimas defesas.

Aos 38min, o Palmeiras quase fez gol novamente. Após outro bom passe de Marcos Rocha, Dudu e Arthur Cabral ficaram na frente do gol, mas tiveram os chutes travados pela defesa. O juiz deu 6 minutos de acréscimo, mas o Verdão não conseguiu buscar a virada.

Leia Também

PLATAFORMAS DIGITAIS
Aprimorando o Engajamento Comunitário Através de Plataformas Digitais em Fátima do Sul
Atleta de MS
Beneficiário do Bolsa Atleta garante pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
JOGAR XADREZ
Um jogo para pensar e agir com sabedoria
Foto de capa: Daniel Reino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição do Festival de Verão no Parque atrai campo-grandenses para prática de exercícios ao a
Betnacional Brasil
Betnacional Brasil: Uma Revisão Abrangente

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente