Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
brasileirão

CBF cancela festa do Brasileirão e melhores serão premiados na TV

28 Out 2013 - 17h36Por Uol

A CBF alterou sua programação e não realizará neste ano a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro. A cerimônia para premiar os melhores atletas e treinadores, que anualmente acontece na segunda-feira após o fim do torneio, foi cancelada por conflito de datas. Ela ocorreria perto do sorteio de grupos da Copa do Mundo, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, Bahia. A confederação, no entanto, manterá a eleição dos destaques do campeonato. Em 2013, contudo, as homenagens serão entregues no programa 'Bem Amigos', de Galvão Bueno.

O cancelamento da festa do Brasileirão deste ano já estava sendo discutido há algum tempo pela CBF. Como grande parte das pessoas convidadas anualmente para a cerimônia de encerramento do campeonato também deve receber um convite para o sorteio do Mundial de 2014, a confederação havia observado o risco de esvaziamento do seu evento.

Não querendo rivalizar com a festa da Fifa, a CBF decidiu então mudar o esquema de entrega da premiação do Campeonato Brasileiro deste ano. O troféu ao campeão, que geralmente só é dado na festa, neste ano será entregue no campo ao vencedor, logo após a última rodada.

Na temporada passada, o Fluminense levantou a taça, mas teve que devolvê-la após a volta olímpica e recebeu em definitivo no evento. Como o Cruzeiro tem 99,9% de chances de ser campeão, é mínima a chance de problemas para a entrega do troféu.

Nos próximos dias, a CBF deve abrir uma votação em site para a escolha dos melhores jogadores do ano, por posição. Os capitães de cada equipe e treinadores também recebem envelopes para participarem. Os ganhadores serão convidados a participarem de uma edição especial do 'Bem Amigos', do SporTV. Lá, ao vivo, os jogadores receberão o prêmio.

Com essa solução, a CBF mantém sua boa relação com as organizações Globo, dona do SporTV. O canal transmite a festa do Brasileirão ao vivo desde 2005. Apesar de, em 2013, a cerimônia ter sido cancelada, o SporTV continuará transmitindo com exclusividade a premiação dos melhores do Brasileirão.  A Globo foi procurada pelo UOL Esporte para comentar a decisão da CBF de cancelar a festa. Não se pronunciou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
VICENTINA - ALMOÇO NO FERIADO
Almoço terá 'bacalhau' nesta sexta-feira da 'paixão' no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
COPA DO BRASIL
Santos quer aproveitar instabilidade e cansaço do Vasco para abrir vantagem
VICENTINA - COPA REGIONAL
1ª Copa Regional de Futebol MENINA FM 87.9 terá início dia 28 de abril em Vicentina
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista 3º Lugar na 2ª etapa estadual de MTB e 13º na Geral
VICENTINA - "PENEIRADA" DO GRÊMIO
Confira a lista dos atletas aprovados em avaliação técnica do Grêmio realizada em Vicentina