Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
brasileirão - Cruzeiro campeão

Campeão no intervalo, Cruzeiro bate Vitória e comemora tricampeonato

14 Nov 2013 - 07h23Por Terra

A torcida já tinha comemorado. Os jogadores já tinham deixado o discurso cauteloso de lado. Rivais, dirigentes, imprensa e o resto mundo já tinham admitido que o Cruzeiro era o campeão brasileiro de 2013. Faltava apenas convencer os matemáticos do tricampeonato celeste. E para isso nem foi preciso fazer esforço, já que o Atlético-PR perdeu para o Criciúma. Mas mesmo assim o time mineiro lutou para completar a festa com um triunfo em Salvador: bateu o Vitória por 3 a 1 e completou a excelente campanha de forma brilhante. Agora não há mais ressalvas para decretar o tricampeonato nacional do Cruzeiro, que veio com quatro rodadas de antecedência.

Porém, nesta quarta, o Vitória começou o jogo mais ligado e concentrado, por isso dominou quase todas ações no início. Marquinhos teve duas grandes chances de gol, mas em ambas Fábio fez incríveis defesas. O Cruzeiro só levou perigo em uma jogada inspirada de Borges, que dominou a bola de costas para o gol e arriscou um voleio bonito, mas mandou a bola para fora, por pouco.

Começou então uma chuva de gols perdidos pelo Vitória. Aos 28min, após erro de Leandro Guerreiro, Escudero acertou um chute e fez a bola passar perto da trave. Dois minutos depois, quase saiu um golaço, já que Dinei chutou de primeira na área, mas a finalização foi para fora também.

Willian substituiu Everton Ribeiro e teve grande atuação no jogo do título Foto: Agif / Gazeta Press Willian substituiu Everton Ribeiro e teve grande atuação no jogo do título Foto: Agif / Gazeta Press

Então apareceu a velocidade do campeão brasileiro, característica que foi fundamental para o Cruzeiro conquistar o título. Aos 36min, Dagoberto ganhou disputa e enfiou para Willian, que mostrou seu conhecido poder de finalização para marcar o gol.

 

Depois do intervalo, uma cena curiosa aconteceu, já que foi confirmada a derrota do Atlético-PR (único que poderia alcançar os celestes), e os atletas do Cruzeiro voltaram para campo comemorando o título. Mas eles tinham que continuar jogando e esqueceram disso: com apenas 5min, após distração de Léo na saída de bola, Dinei foi lançado, ganhou dividida contra o goleiro Fábio e empatou o jogo.

O gol esfriou a festa cruzeirense, até porque o Vitória continuou melhor na partida. Tanto que Fábio precisou fazer "milagre" de novo, aos 24min, quando Dinei arriscou de fora da área, de primeira, mas viu seu chute desviado pela ponta dos dedos do goleiros.

Repetiu-se então a história do primeiro tempo. Mesmo melhor em campo, o Vitória sofreu o gol. Dagoberto foi lançado nas costas da defesa e tocou para Júlio Baptista, que tinha saído do banco de reservas, marcar o segundo gol celeste.

Alheio ao título do Cruzeiro, o Vitória ainda sonha com o G-4 e por isso continuou vivo na partida. Tanto que Dinei acertou o travessão aos 34min. Mas tudo dava certo apenas para o Cruzeiro, que marcou o terceiro gol com Ricardo Goulart, após passe de Willian.

Depois disso, a festa do título foi até para o banco, já que os reservas passaram a ignorar o jogo e só celebrar. O Vitória não parou, teve chance de gol com William Henrique, mas Fábio defendeu e aumentou uma comemoração que ainda vai durar, pelo menos, quatro rodadas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul