Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
no rio

Bahia surpreende Botafogo e vence de virada no Maracanã

O Botafogo foi surpreendido na tarde deste domingo em pleno Maracanã.

22 Set 2013 - 18h30Por Gazeta Espotiva

O Botafogo foi surpreendido na tarde deste domingo em pleno Maracanã. O visitante Bahia saiu atrás no placar, e, superior em campo, foi atrás da virada e derrotou o alvinegro carioca por 2 a 1. Os gols baianos foram marcados no final do segundio tempo por Fernandão e Obina. Edílson abriu o placar para o Botafogo cobrando falta no primeiro tempo.

Com o empate do líder Cruzeiro diante do Corinthians, o Botafogo estacionou nos 42 pontos e viu a distância para a Raposa aumentar para sete pontos. Já o Bahia respira na tabela e vai a 31 pontos, se afastando da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe a Ponte Preta no sábado, novamente no Maracanã. O Bahia joga em casa, no domingo, diante do Vasco.

O jogo - Botafogo e Bahia protagonizaram um primeiro tempo surpreendente neste domingo. O Alvinegro, que é vice-líder do Brasileirão, vinha de derrota para o líder Cruzeiro e, jogando em casa, precisava mostrar que não se abalou com o resultado da última quarta-feira.

Entretanto, foi o Bahia, com campanha irregular e próximo da zona do rebaixamento, que tomou a iniciativa do jogo no Maracanã. Os comandados de Cristóvão Borges foram ao Rio com a proposta de pressionar o Botafogo em seu próprio campo, e se aproveitou dos erros de passes dos cariocas.

Os sustos começaram aos oito minutos, com Marquinhos cobrando falta direto para o gol e obrigando Jéfferson a trabalhar. Na sequência, a defesa carioca bobeia na saída de bola e Marquinhos aparece para pressionar. Jéfferson defende e tranquiliza o time.

A defesa do Bota continuava errando pressionada pelo Bahia. Aos 12, Barbio avançou livre desde o meio de campo e concluiu para fora.

As dificuldades do Alvinegro ficaram evidentes quando aos 20, Rafael Marques, sem conseguir penetrar, arricou de longe sem levar perigo.

E o Bahia continuava em cima. Aos 23, Marquinhos recebu livre e mandou de fora da área. A bola passou perto do gol de Jéfferson mas foi para fora.

Aos 30, a sorte virou de lado. Falta de Feijão sobre Rafael Marques na intermediária. Edílson cobrou com violência e contou com falha de Marcelo Lomba para abrir o placar no Maracanã.

Oswaldo de Oliveira fez uma alteração no intervalo, tirando Seedorf para colocar Hyuri, e logo aos seis foi obrigado a tirar Elias, com dores, para colocar Alex.

E o Bota voltou mais disposto. Aos sete, o Alvinegro pressionava e Alex acertou o canto de Lomba, que defendeu. No rebote, Lodeiro mandou de primeira e Lomba mais uma vez salvou o Bahia.

Os baianos responderam aos 11. Feijão cruzou, Fernandão desviou e a bola sobrou para Lucas Fonseca, que desperdiçou. Na sequência, o Bota acionou o contra-ataque, Rafael Marques arriscou de longe e Lomba espalmou. Hyuri pegou o rebote mas Lomba salvou milagrosamente o gol.

O Bahia continuava chegando com perigo. Aos 24, Wallyson, que havia entrado no lugar de Madson, chutou cruzado e a bola quase entrou após desviar na zaga. No minuto seguinte, Hélder chutou de fora da área e Jéfferson defendeu.

A história do jogo começou a mudar aos 36, quando Wallyson cruzou da esquerda na cabeça de Fernandão, que mandou no ângulo de Jéfferson para empatar.

Depois de ter diminuído o ritmo, o Botafogo acordouy e partiu em busca da vitória, mas acabou punido aos 40. Falta cobrada por Wallyson, e Obina livre desviou de cabeça e decretou a virada baiana em pleno Maracanã.

Os cariocas ainda tentaram pressionar no final, mas amargaram a segunda derrota seguida no Brasileirão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ADIOS LOS HERMANOS
Argentina é goleada pela Croácia e complica sua classificação
DOURADOS - DR. SHAPE
Dr. Shape Dourados terá café da manhã, bolão grátis para quem for assistir o jogo do Brasil na loja
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan participa da entrega da reforma de escola reivindicada por ele ao Governo do MS
FÁTIMA DO SUL - COMEÇOU
Começa nesta segunda desafio Limit Academia com prêmio de R$ 1.000 reais e fim de semana em Bonito
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Vicentina: Caldo de peixe por conta do Pesqueiro 7 Bello na hora do jogo, antes tem delícioso almoço
FATIMA DO SUL
As vespera do jogo do Brasil Fátima do Sul entra no clima da Copa do Mundo
COPA DO MUNDO
Fifa investiga razões para 6 mil lugares vazios durante Uruguai x Egito
FÁTIMA DO SUL - NESTE DOMINGO
1ª Feijoada do Cupim acompanhada com 'Resenha do Samba' e jogo da seleção em Fátima do Sul
TERRORISMO
Estado Islâmico ameaça cometer atentado na Copa da Rússia