Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Amistoso

Brasil vence o Japão por 3 a 1 em amistoso, com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus

O Brasil precisou de apenas 35 minutos para dominar o Japão e garantir uma vitória por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira

10 Nov 2017 - 12h48Por O Globo

O Brasil precisou de apenas 35 minutos para dominar o Japão e garantir uma vitória por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira, em amistoso disputado em Lille, na França. Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram os gols, com Makino descontando na segunda etapa. A seleção volta a campo na terça-feira, contra a Inglaterra, em Londres.

Entre os jogadores que ganharam uma chance neste amistoso, Danilo e Giuliano apareceram bem, especialmente no primeiro tempo. Jemerson foi bem na primeira etapa, mas falhou no gol do Japão. Cássio entrou em campo no intervalo e teve atuação discreta, e nenhuma culpa no gol.

Diante de um tradicional 'freguês' - esta foi a décima vitória em 12 jogos contra os japoneses -, o Brasil se impôs desde o início e não demorou a abrir o placar, em um lance que tem a tendência de aos poucos se tornar normal no futebol.

Aos sete minutos, o juiz francês Benoit Bastien parou a partida e acionou o árbitro de vídeo. Com o auxílio das imagens, assinalou pênalti para o Brasil em um lance em que Fernandinho foi agarrado por Yoshida na área durante a cobrança de um escanteio. Foi a primeira vez que o árbitro de vídeo foi usado em um jogo da seleção brasileira.

Neymar bateu o pênalti no canto esquerdo para abrir o placar e marcar seu oitavo gol em quatro jogos contra os japoneses.

Aos 15, em um contra-ataque rápido, Gabriel Jesus acabou derrubado na área. Novo pênalti. Neymar trocou o canto e o goleiro Kawashima pulo bem para o lado direito, espalmando para escanteio. Na cobrança, a zaga japonesa cortou mal e Marcelo acertou um chutaço de direita, no ângulo, para marcar um golaço: 2 a 0.

O Brasil controlava o jogo, tocando bem a bola e sem ser ameaçado. O Japão teve sua única chance aos 29, quando Yoshida bateu falta no travessão.

Soberana na partida, a seleção liquidou a partida ainda no primeiro tempo, aos 35, em uma bela trama de ataque. A troca de passes envolveu Neymar, Giuliano, Casemiro, Willian e Danilo, que apareceu pelo direito e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, na pequena área, completar para o gol.

A seleção voltou do intervalo com uma alteração no gol: Cássio no lugar de Alisson. Pouco depois, Tite fez mais duas mudanças, trocando Marcelo e Gabriel Jesus por Alex Sandro e Diego Souza.

Aos 11, o árbitro de vídeo foi acionado novamente, e Neymar recebeu cartão amarelo por ter dado um tapa em jogador japonês. E o Japão descontou aos 17, em uma falha de Jemerson. Na cobrança de escanteio, o zagueiro da seleção quase não saiu do chão e Makino apareceu às suas costas para cabecear e marcar.

O ritmo do jogo caiu. Com a partida praticamente definida, a seleção passou a trocar mais passes e cadenciar a saída de bola. Tite deu oportunidade para Douglas Costa, Taison e Renato Augusto, que entraram nos lugares de Willian, Neymar e Giuliano.

O Japão ainda chegou a marcar novamente em uma bola pelo alto, com Sugimoto, aos 42, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

O Brasil jogou com Alisson (Cássio), Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Fernandinho, Casemiro, Giuliano (Renato Augusto) e Willian (Taison); Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Diego Souza).

Os gols: Neymar aos 9, Marcelo aos 17 e Gabriel Jesus aos 35 minutos do 1º tempo; Makino aos minutos do 2º tempo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS