Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
futebol brasileiro

Bom Senso mostra à Globo como quer fiscalizar fairplay dos clubes

28 Ago 2014 - 17h38Por Terra

Uma troca de informações saudável sem nenhuma agenda. Para Ricardo Borges Martins, diretor executivo do Bom Senso FC, a reunião da última terça-feira, organizada pela Rede Globo serviu para que os executivos da emissora de televisão e os representantes dos jogadores conversassem sobre mudanças e reivindicações. Não houve, no entanto, nenhuma deliberação ou alguma ação programada em função do encontro.

Do lado do Bom Senso, participaram da conversa Ricardo, Enrico Ambrogini (também diretor-executivo), o advogado Fernando Batista e o ex-jogador Paulo César (Fluminense, PSG e outros clubes). Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes e Renato Ribeiro, diretor geral de Esportes, representaram a emissora junto com o pessoal de marketing.

Ricardo acha que, em um ponto, houve concordância: o modelo da fiscalização sobre os clubes para saber se estão pagando em dia, cumprindo o que determina o texto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O Bom Senso quer criar uma comissão “independente, autônoma, representativa e democrática” que inclue representantes dos atletas, clubes, CBF e especialistas da área.

A LRFE, no texto original que agrada aos dirigentes de clubes, prevê apenas um instrumento de fiscalização para saber se as agremiações estão pagando funcionários em dia. Trata-se das Certidões Negativas de Débito. Além disso, as contas seriam checadas somente uma vez ao ano. A única punição para o mau pagador é o rebaixamento de divisão no futebol brasileiro.

O Bom Senso acha pouco. Quer uma comissão atuante, checagem mais constante e punições mais amplas. Já conseguiu emplacar uma emenda ao projeto da lei. Nos próximos dias, deverá haver uma reunião na CBF entre dirigentes dos clubes e representantes do Bom Senso para fechar este tema.

Na reunião de terça, Ricardo sentiu que os dirigentes da Globo se mostraram simpáticos a esta posição. Por outro lado, quando a conversa passou para a mudança de calendário e até dos horários noturnos dos jogos, ficou clara a discordância.

 “Nós colocamos que uma das reclamç~poes mais fortes dos torcedores é quanto aos jogos às 22h00. Eles nos disseram que é um horário de muito boa audiência e que é muito difícil estipular outro horário. Eles lembraram que os campeonatos na Europa programam partidas à noite”, disse Martins.

O pessoal da Globo lembrou também que os clubes precisam trabalhar para transformar estes jogos noturnos em um programa agradável para o torcedor, incluindo jantar e outras atrações, especialmente nas arenas da Copa do Mundo.

O calendário anunciado pela CBF para 2015 também é considerado pela emissora como satisfatório para o momento do futebol brasileiro. Esta posição, aliás, já tinha ficado clara em duas reuniões anteriores com o Bom Senso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho