Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ESPORTE DESTAQUE

Basquete espanhol ganha título da Copa do Mundo da FIBA e se torna exemplo a ser seguido pelo Brasil

Basquete espanhol ganha título da Copa do Mundo da FIBA e se torna exemplo a ser seguido pelo Brasil

19 Set 2019 - 08h01Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

ESPORTE – Sem dúvida, a Seleção Espanhola de Basquete masculino vem se transformando em uma potência, pelos bons resultados e agora com a conquista da Copa do Mundo masculina da FIBA, pela segunda vez na história.

A experiente seleção da Espanha bateu a forte seleção da Argentina que é comandada por Luis Scola. O título veio no último domingo (15), pelo placar de 95 a 75. A final aconteceu em Pequim – China, e apesar do longo jejum, o Brasil é o 4º maior vencedor do torneio que é realizado desde sua primeira edição em 1950.

É de se destacar o quinteto eleito pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) tem o sérvio Bogdan Bogdanovic, o francês Evan Fournier, o argentino Luis Scola e os espanhóis Ricky Rubio e Marc Gasol. O armador espanhol Ricky Rubio, do Phoenix Suns, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio. 

Com a chegada do título da Copa do Mundo masculina de basquete, a de fortalecer o argumento de que a Espanha é a segunda nação do mundo no basquete, já que os Estados Unidos sempre foram imbatíveis quando disputaram as competições internacionais com os melhores jogadores da NBA. Não foi o caso na China, onde os americanos foram eliminados nas quartas de final pela França.

O DESTAQUE - O armador Ricky Rubio foi o grande regente da seleção espanhola na campanha do bicampeonato mundial. E após comemorar a conquista sobre a Argentina, o reforço do Phoenix Suns, time da liga americana de basquete, teve o devido reconhecimento: foi coroado melhor jogador do campeonato.

Na decisão, Rubio foi o destaque ofensivo dos europeus, com 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Ao longo da competição, o armador mostrou regularidade ao anotar médias de 16.4 pontos, 4.6 rebotes, 6 assistências e 1.5 roubadas de bola. A única exceção foi a partida contra o Irã, em que Rubio fez apenas 5 pontos e deu 5 assistências em 23 minutos. Em todas os outros 7 jogos, o espanhol fez pelo menos 15 pontos.

ESTRUTURA – O basquete da seleção espanhola já vem fazendo bonito desde o campeonato mundial de basquete, e está jogando muito e causando um pouco em relação ao basquete brasileiro.

“O segredo do bom basquete, vem desde a base passando pela formação de treinadores e a organização de competições para todas as idades”, foi o que destacou em entrevista ao blog Betway Insider, o ex-jogador Fernando Romay, prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

Na semana passada, durante bate papo com o time da Betway Esportes, empresa do ramo de apostas esportivas online, o armador Ricardo Fischer, que hoje defende o time do Corinthians, afirmou conhecer bem a realidade espanhola. Ele defendeu o Bilbao Basket por uma temporada e afirmou que, no país europeu existe uma cultura de basquete e que a modalidade é tratada com muito profissionalismo.

A seleção masculina também coleciona bons resultados. Duas pratas em Olimpíadas, três títulos europeus e um campeonato mundial. Só pra variar, o time atual tem diversas estrelas que jogam na NBA, como Marc Gasol (recém-campeão com o Toronto Raptors), Ricky Rubio e Willy Hernangómez. A Espanha é um verdadeiro celeiro de craques.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho