Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de outubro de 2019
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
Busca
CANTINA BAH
ESPORTE DESTAQUE

Basquete espanhol ganha título da Copa do Mundo da FIBA e se torna exemplo a ser seguido pelo Brasil

Basquete espanhol ganha título da Copa do Mundo da FIBA e se torna exemplo a ser seguido pelo Brasil

19 Set 2019 - 08h01Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

ESPORTE – Sem dúvida, a Seleção Espanhola de Basquete masculino vem se transformando em uma potência, pelos bons resultados e agora com a conquista da Copa do Mundo masculina da FIBA, pela segunda vez na história.

A experiente seleção da Espanha bateu a forte seleção da Argentina que é comandada por Luis Scola. O título veio no último domingo (15), pelo placar de 95 a 75. A final aconteceu em Pequim – China, e apesar do longo jejum, o Brasil é o 4º maior vencedor do torneio que é realizado desde sua primeira edição em 1950.

É de se destacar o quinteto eleito pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) tem o sérvio Bogdan Bogdanovic, o francês Evan Fournier, o argentino Luis Scola e os espanhóis Ricky Rubio e Marc Gasol. O armador espanhol Ricky Rubio, do Phoenix Suns, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio. 

Com a chegada do título da Copa do Mundo masculina de basquete, a de fortalecer o argumento de que a Espanha é a segunda nação do mundo no basquete, já que os Estados Unidos sempre foram imbatíveis quando disputaram as competições internacionais com os melhores jogadores da NBA. Não foi o caso na China, onde os americanos foram eliminados nas quartas de final pela França.

O DESTAQUE - O armador Ricky Rubio foi o grande regente da seleção espanhola na campanha do bicampeonato mundial. E após comemorar a conquista sobre a Argentina, o reforço do Phoenix Suns, time da liga americana de basquete, teve o devido reconhecimento: foi coroado melhor jogador do campeonato.

Na decisão, Rubio foi o destaque ofensivo dos europeus, com 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Ao longo da competição, o armador mostrou regularidade ao anotar médias de 16.4 pontos, 4.6 rebotes, 6 assistências e 1.5 roubadas de bola. A única exceção foi a partida contra o Irã, em que Rubio fez apenas 5 pontos e deu 5 assistências em 23 minutos. Em todas os outros 7 jogos, o espanhol fez pelo menos 15 pontos.

ESTRUTURA – O basquete da seleção espanhola já vem fazendo bonito desde o campeonato mundial de basquete, e está jogando muito e causando um pouco em relação ao basquete brasileiro.

“O segredo do bom basquete, vem desde a base passando pela formação de treinadores e a organização de competições para todas as idades”, foi o que destacou em entrevista ao blog Betway Insider, o ex-jogador Fernando Romay, prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

Na semana passada, durante bate papo com o time da Betway Esportes, empresa do ramo de apostas esportivas online, o armador Ricardo Fischer, que hoje defende o time do Corinthians, afirmou conhecer bem a realidade espanhola. Ele defendeu o Bilbao Basket por uma temporada e afirmou que, no país europeu existe uma cultura de basquete e que a modalidade é tratada com muito profissionalismo.

A seleção masculina também coleciona bons resultados. Duas pratas em Olimpíadas, três títulos europeus e um campeonato mundial. Só pra variar, o time atual tem diversas estrelas que jogam na NBA, como Marc Gasol (recém-campeão com o Toronto Raptors), Ricky Rubio e Willy Hernangómez. A Espanha é um verdadeiro celeiro de craques.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Agüero sofre acidente com carro de R$ 428 mil a caminho do treino do Manchester City
DICAS DE INFORMÁTICA
Usando o Windows no Trabalho? Como se Certificar de que o seu PC está Seguro
CICLISMO
Ciclista afastado por doping posta foto chocante de perna após voltar a competir
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello solta 8 Ton. de peixes e almoço deste domingo terá música Ao Vivo em VICENTINA
BRASILEIRÃO 2019
Os desafios dos treinadores brasileiros no Brasileirão
FÁTIMA DO SUL - DIA DAS CRIANÇAS
Mercado Julifran abre neste sábado com muitas ofertas para o DIA DAS CRIANÇAS em Fátima do Sul
VICENTINA - FEIRA LIVRE
Hoje tem 'Feira Livre' com música Ao Vivo em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - DIA DAS CRIANÇAS O BOTICÁRIO
O Dia das Crianças do O Boticário está incrível, aberto hoje até às 18h em Fátima do Sul
BRASILEIRÃO
Santos toma 2º lugar do Palmeiras, e Fla pode abrir oito pontos
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Fátima do Sul: Cia do Bicho dá dicas de como identificar o câncer de mama no seu Pet