Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Final do paulistão

Arbitragem rouba a cena na final do Paulista e desagrada Santos e Palmeiras 50

27 Abr 2015 - 07h13Por Uol

Vinicius Furlan não agradou ninguém neste domingo. Com uma atuação confusa e polêmica, o árbitro irritou Santos e Palmeiras com suas decisões, expulsou os dois técnicos e ainda deu um cartão vermelho para o jogador errado na vitória alviverde por 1 a 0 na final do Campeonato Paulista.

O primeiro ato da arbitragem foi no gol do Palmeiras. Na jogada pela direita, Cleiton Xavier lança a bola na direção de Robinho. Em posição de impedimento, o palmeirense abre as pernas e faz o lance chegar a Lucas, que cruza para Leandro Pereira marcar 1 a 0.  O suposto impedimento irritou os santistas, que se sentiram prejudicados por entenderem que o rival participa da jogada no momento em que faz o corta-luz.

O Palmeiras perderia a linha no finzinho do primeiro tempo. Dentro da área, Leandro Pereira foi travado na hora do chute por Geuvânio e caiu pedindo pênalti. O argumento alviverde é de que o choque desequilibrou o atacante. Além disso, Furlan tinha marcado falta em uma jogada parecida minutos antes, a favor do Santos.

Irritados, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes invadiram o gramado para protestar, tumultuando a saída para o intervalo. Na volta para o gramado, Furlan mostrou o vermelho aos dois, que tiveram de comandar suas equipes da arquibancada e do vestiário, respectivamente, em uma espécie de telefone sem fio com os auxiliares.

"Eu fui expulso porque entrei no campo quando acabou o primeiro tempo, mas eu entrei para tirar meus jogadores. O meu erro foi que eu me dirigi ao árbitro. Eu disse a ele que ele não marcou uma falta semelhante que marcou contra nós, não deu o cartão. Eu entrei para tirar os meus jogadores. Foi uma manifestação bilateral. Eu fui para tirar os nossos jogadores e com o jogo encerrado. Se tivesse rolando, eu não iria lá", disse Oswaldo.

"Eu não quero comentar a arbitragem. Sobre a expulsão, simplesmente veio a notícia de que eu estava fora junto com o Oswaldo. No fim do primeiro tempo eu vi o Oswaldo apontando o dedo e falando com o árbitro. Eu, de longe, falei para o Furlan não cair na pressão do Oswaldo. Se ele me puniu por entrar em campo, então a expulsão foi correta. Mas eu não falei nada", disse Marcelo Fernandes.  

O pior momento para o juiz, porém, ainda estava por vir. Em um lance-chave da partida, Leandro Pereira arrancou da intermediária e foi sendo puxado por Paulo Ricardo até chegar na área. O árbitro marcou o pênalti sob protestos dos santistas, que entendiam que a falta teria ocorrido fora da área.

Na hora de mostrar o vermelho, porém, Furlan se enrolou e deu cartão para David Braz, para em seguida se corrigir e mostrar a advertência para Paulo Ricardo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS