MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
22 de Agosto de 2017 16h31

Após vender 3 mil canetas para ir a campeonato de xadrez, garota de SC joga com 9 ao mesmo tempo

Bicampeã do esporte, aos 13 anos, Gabriela Feller participa de partida simultânea em Blumenau para divulgar o esporte.

G1

Com apenas 13 anos, Gabriela Vicente Feller já é vitoriosa na vida e no xadrez. Além de ser a campeã brasileira de 2014 e 2016, a atleta de Blumenau batalhou para reunir recursos e poder participar de competições no exterior. Neste sábado (12), para divulgar o esporte, ela joga às 16h com outros nove atletas simultaneamente no shopping da cidade.

"São pessoas que no passado jogaram como eu e agora têm outras profissões. Vai ser muito bom. Já me sinto vitoriosa, porque conquistei a meta das campanhas para poder competir", contou.

 
Gabriela vendeu canetas para custear participação em campeonato (Foto: Gabriela Feller/Divulgação)Gabriela vendeu canetas para custear participação em campeonato (Foto: Gabriela Feller/Divulgação)

Gabriela vendeu canetas para custear participação em campeonato (Foto: Gabriela Feller/Divulgação)

Com a ajuda da família, de maio a julho deste ano Gabriela vendeu 3 mil canetas, a R$ 5 cada, para ir ao campeonato sul-americano, em setembro, e ao mundial no Uruguai, em dezembro. O esporte que pratica diariamente entrou na vida dela aos 6 anos, durante as aulas de educação física.

“Sou a primeira pessoa da minha família a jogar xadrez. Agora, minha irmã mais nova também participa de competições importantes, aos 10 anos”, contou.

Os R$ 9,2 mil necessários para Gabriela pagar passagem, alimentação e hospedagem durante esses eventos são superiores à renda da família - a mãe é professora e o pai, técnico em eletrônica.

 
Gabriela começou a jogar aos 6 anos nas aulas de educação física (Foto: Gabriela Feller/Arquivo Pessoal)Gabriela começou a jogar aos 6 anos nas aulas de educação física (Foto: Gabriela Feller/Arquivo Pessoal)

Gabriela começou a jogar aos 6 anos nas aulas de educação física (Foto: Gabriela Feller/Arquivo Pessoal)

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
pupa
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.