SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 26 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
9 de Julho de 2017 09h02

Análise: Corinthians faz o gol parecer natural e, por isso, dispara no Brasileiro

Mais maduro, Timão sabe propor jogo e encontrar alternativas quando a estratégia inicial não flui. Contra a Ponte Preta, vitória por 2 a 0 foi tranquila; rivais ficam mais distantes

ge
Gol de Jadson começou em jogada aérea: alternativa à equipe de Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)Gol de Jadson começou em jogada aérea: alternativa à equipe de Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians atingiu um estágio no qual parece saber exatamente como proceder em qualquer situação encontrada dentro dos jogos. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, em Itaquera, foi mais uma que deixou a seguinte impressão: de uma forma ou de outra, o gol sairia e o Timão conseguiria um resultado positivo.

Meses atrás, a equipe de Fábio Carille tinha dificuldades para se virar diante de adversários fechados quando jogava dentro de casa. O confronto diante da Ponte confirmou o que já havia sido mostrado contra o Botafogo, uma semana antes: o Timão não só sabe propor o jogo, como também encontrar alternativas quando a estratégia inicial não funciona.

Diante da Macaca, o resultado não começou a ser construído com as tradicionais triangulações e infiltrações. A bola aérea foi importante, ainda mais com Jô levando vantagem sobre os zagueiros. Depois, com o 1 a 0 que nasceu a partir de cruzamento na área, o Corinthians pôde retomar as transições rápidas, com mais espaços na defesa do rival.

Com uma defesa cada vez mais entrosada, fica mais fácil ter segurança para atacar. Foram cinco gols sofridos em 12 partidas. O goleiro Cássio chegou a 547 minutos sem ser vazado. Em grande fase, defendeu pênalti cobrado por Lucca e tirou qualquer chance de reação da Ponte.

A vitória levou o Corinthians a 32 pontos ganhos no Brasileirão. Liderança absoluta, que será colocada à prova mais uma vez na quarta-feira: é noite de Dérbi, clássico contra o Palmeiras, às 21h45 (horário de Brasília), na casa do adversário.

 

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
Nossa_Lojas
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.