Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
amistoso da seleção

Adaptado à Inglaterra, Paulinho despista sobre atuar como lateral na Seleção

10 Out 2013 - 10h03Por Terra

Contratado pelo Tottenham após a Copa das Confederações, o volante Paulinho chegou ao futebol europeu ao mesmo tempo em que Neymar desembarcava na Espanha para reforçar o Barcelona. Com um estilo de jogo versátil, o volante ganhou espaço no clube inglês com um futebol ofensivo, mostrando uma adaptação rápida à nova equipe.

“Estou procurando me adaptar o mais rápido possível”, explicou o jogador, apontando as diferenças entre o Brasil e a Inglaterra em seus primeiros meses no Campeonato Inglês. “Claro que eu vejo uma diferença pequena em termos de futebol. É um futebol com muita intensidade durante os 90 minutos – não que no Brasil não seja assim, mas às vezes no Brasil a gente segura (o jogo) um pouquinho. Estou vendo isso”, completou.

O meio-campista, porém, afirma que tem tentado conciliar as características que apresentava no Corinthians com o que tem mostrado a serviço do técnico André Villas-Boas. “Assim como jogava no Corinthians, estou apresentando normalmente o futebol no Tottenham”, assegurou.

No Tottenham, a versatilidade de Paulinho já foi posta à prova pelo treinador em outras posições – embora sempre escalado no meio de campo, o brasileiro já foi deslocado para a lateral direita no decorrer de partidas. Assim, caso tenha que atuar como lateral pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul (12 de outubro) ou Zâmbia (14 de outubro), não será pego de surpresa.

“O Villas-Boas já me usou (como lateral). Quando eu atuei na Lituânia e na Polônia, a maior parte dos campeonatos foi na lateral direita”, contou Paulinho, que não vê necessidade de improviso no setor após a lesão de Maicon, reserva de Daniel Alves na posição pela Seleção Brasileira. “Há grandes jogadores, bons atletas. O Maicon, com uma contusão, não pôde estar aqui conosco. Mas o Felipão tem varias opções.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA AOS PESCADORES
Lei proíbe a pesca e comercialização do Dourado por cinco anos no Estado
COPINHA
Douradense concorre a gol mais bonito da Copa SP
BOMBANDO - MUNDO DA BOLA
Ribery come bife banhado a ouro no valor de R$ 5 mil; Assista
PRAIAS DOCE NO MS
Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias
VÍDEO - AQUIDAUANA - MS
VÍDEO: Morro Paxixi e Morro Chapeu na MS-450 em Aquidauana - Imagens aéreas
MAIS UM DO MS EM BRASÍLIA
Secretário especial do Esporte é mais um nome de MS no governo Bolsonaro
FÁTIMA DO SUL - SUPERAÇÃO
Daniela perde 52 Kg e destaca trabalho 'coaching' de Célia Tenório em Fátima do Sul
FERIADOS EM 2019
Feriados 2019: veja datas em que você vai folgar e planeje suas viagens desde já
MUNDO DA BOLA
Neymar publica foto com 24 homens após polêmica com mulheres
DICA DE DIVERSÃO NO CARNAVAL
Campo Belo Resort já com pacote para o carnaval 2019, CONFIRA AGORA