Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
COPINHA

A uma semana da estreia, Fatimassulense do Cena treina forte para Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Fatimassulense Lucas Barbosa, que está jogando no Clube Cena de Nova Andradina, na função de goleiro, está prestes a realizar o maior sonho de sua vida que é disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior

30 Dez 2019 - 07h55Por Redação Fátima News

Sem folga para as festas de final de ano, o time sub 19 do Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) vem treinando forte nos últimos dias para e estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece na próxima sexta-feira (03), em Mauá, região metropolitana da capital paulista.

Nesta quinta-feira (26), o Nova News acompanhou o treinamento da equipe e pode perceber que o clima é de expectativa, tanto por parte da diretoria, quanto dos atletas.

Mesmo com pouca estrutura, o trabalho é feito de forma dedicada, levando em conta o esforço dos atletas e o amor pelo esporte por parte do treinador e demais membros da comissão técnica.

No campo de treinamento, Eder Baratella, jovem treinador, com experiência em outras equipes do futebol do interior paulista, disse ao Nova News que já participou da copinha como auxiliar, porém , como treinador esta será sua estreia. Segundo ele, toda estreia dá um frio na barriga.

Cb image default
 

Eder Baratella aposta na garra dos garotos para conquistar bons resultados - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Sobre a equipe que vai levar o nome de Nova Andradina à competição, Baratella, que além de treinador, faz o papel de preparador físico e motivacional, explica que não é fácil trabalhar com jovens nessa faixa de idade. Segundo ele, é preciso lidar com ansiedade dos garotos e que esse trabalho é feito no dia a dia.

“Muitos estão aqui em busca de um sonho e temos que ter cautela na condução dos trabalhos. Passo a eles que esta competição pode abrir uma janela que pode mudar a vida de cada um deles é até mesmo de suas famílias. Temos uma conversa diária com eles para que a ansiedade não atrapalhe o desempenho na competição”, explica.

Uma questão abordada também pelo treinador é a falta de estrutura, fator que, segundo ele, limita muito o desempenho do trabalho. “Vamos enfrentar equipes renomadas no futebol brasileiro, porém , mesmo diante de todos os obstáculos encontrados, não faltará garra da nossa parte nem da parte dos nossos garotos”, desabafa.

Eder disse que para a Copa São Paulo podem se inscrever atletas com até 20 anos de idade, porém, a equipe que levará o nome da Cidade Sorriso tem idade máxima de 19 anos. Segundo ele, 25 atletas foram inscritos para a competição.

Em um jogo de preparação realizada na última semana, o time de Nova Andradina bateu o Londrina por 4 a 3 em partida disputada na casa do adversário. A equipe do Tubarão, como é conhecido o time paranaense também vai disputar a Taça São Paulo, porém, uma outra chave.

O time de do Cena estreia no próximo dia 03 de janeiro contra a equipe do Avaí de Santa Catarina. A partida está marcada para ás 15h15 em Mauá (SP).

O Fatimassulense Lucas Barbosa, que está jogando no Clube Cena de Nova Andradina, na função de goleiro, está prestes a realizar o maior sonho de sua vida que é disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior vitrine de futebol, onde muitos "olheiros" estarão presentes para avaliar os novos talentos que surgem no esporte.

Imagens: José Almir Portela / Nova News
Com informações de Nova News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação