Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Saia justa

Para apoiar Aécio Neves, Romário exige distância de Ronaldo

22 Out 2014 - 17h52Por O Dia

O impasse de Romário (PSB) para entrar de vez na campanha de Aécio Neves (PSDB) envolve problemas no campo do futebol e não no político. Uma das condições do baixinho para anunciar a sua aliança em definitivo na chapa seria a garantia de distância de Ronaldo Fenômeno, amigo de Aécio e a quem acusou de envolvimento em suas denúncias contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A exigência tem dividido membros do próprio partido: há quem defenda a lealdade de Ronaldo, que anunciou apoio ao tucano desde o primeiro dia de campanha, e os que querem a influência de Romário e os seus mais de 4 milhões de votos para senador nestas eleições. Para o deputado federal Otávio Leite (PSDB), nesta briga de chuteiras na política, ganha o baixinho.

Romário exige distância de Ronaldo Fenômeno para selar o apoio à candidatura ao tucano Aécio Neves

Foto:  Arte: O Dia

“Os dois são grandes ídolos brasileiros do futebol. Mas um hoje é senador, e é preciso considerar isso”, afirma. Já o deputado estadual Luiz Paulo Correa (PSDB) disse que desconhece a briga entre os dois, mas garante que o apoio de Romário seria muito importante para a campanha de Aécio no Rio. “Torço para tudo dar certo e essa união se concretizar”, disse.

Uma fonte da campanha do tucano, que também acha que a adesão de Romário é “imprescindível” e não quis de identificar, disse que o poder que Ronaldo acha que tem na chapa é tão grande que estaria pleiteando uma vaga no Ministério dos Esportes eventual governo do tucano. Porém, nada foi prometido pelo partido ao ex-jogador. Segundo um membro do comitê, a amizade com Ronaldo perdeu a queda de braço e a direção do partido aceitou as condições do baixinho, que também incluem mais verbas para ações de acessibilidade e para esportes.

Agora, o único obstáculo para a aliança tem sido Aécio encontrar uma vaga na agenda para encontrar Romário - uma exigência do baixinho e que deve acontecer até esta quinta-feira, quando o candidato estará no Rio. Segundo Leite, os dois já tiveram conversas por telefone, mas não teria sido o suficiente até o momento. O senador eleito já declarou que não votará na presidenta Dilma Rousseff (PT), mas também negou que tenha decidido por Aécio. Na sexta-feira passada, em agenda no Rio, Romário disse que ainda não havia sido procurado por Aécio.

Irmão de Dado nega ameaças

O irmão do ator Dado Dolabella, Gilberto Di Pierro, afirmou ontem que a mensagem enviada para o ator Gregorio Duvivier no Facebook, ameaçando-o fisicamente pelo seu apoio a Dilma Rousseff (PT), não é de sua autoria. Segundo Pierro, “um técnico em computação” fará um laudo sobre o caso. Gregorio manteve sua posição e afirmou que, caso as ameaças da família de Dado, que apoia Aécio Neves (PSDB), se concretizem “um pouquinho”, tomará providências mais sérias, como registrar o caso na polícia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS