Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
BBB 19

Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão

Como informado pelo site oficial do "Big Brother Brasil 19", Vanderson foi eliminado, já que precisou deixar a casa para prestar depoimentos à Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro.

23 Jan 2019 - 16h45Por Extra

Como informado pelo site oficial do "Big Brother Brasil 19", Vanderson foi eliminado, já que precisou deixar a casa para prestar depoimentos à Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro. A saída de um participante da casa resulta em desclassificação. O participante não será substituído e o jogo permanecerá com 15 participantes.

Entenda o caso

— Ele vai ser ouvido na delegacia. Vamos colher todas as informações para repassar à delegada de Rio Branco. Não temos mandado de prisão contra ele. Essa é uma fase de interrogatório — afirma Rita Salim.

A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco (Deam-Acre), Juliana de Angelis Carvalho, já recebeu o advogado da família do acreano para tratar do assunto e, segundo ela, "a prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso".

— Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens... Tudo que possa ser anexado aos autos — explica a delegada.

Segundo Juliana, a ex-namorada de Vanderson, que o acusa de agressão física, relatou que ele era muito sociável e carismático em público.

— Ela contou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam — entrega Juliana de Angelis Carvalho, que acrescenta: — São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, e as outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro. Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.

Na semana passada, A TV Globo se pronunciou sobre as acusações contra Vanderson e, em nota, disse:

"A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa".

O que diz a defesa

Renato Lopes da Cruz, um dos três advogados que cuidam do caso, argumenta que são acusações infundadas:

— Tudo isso é um absurdo! Diferentemente dos casos da mídia, como João de Deus e Roger Abdelmassih, por exemplo, que são pessoas com influência na sociedade, Vanderson é um simples profissional da área indígena e não oferece perigo a ninguém. Então, não tem essa de que não denunciaram na época por medo. Fizeram isso para prejudicá-lo — critica Renato Lopes da Cruz, que adianta ainda sobre a estratégida no depoimento: — Ele pode se negar a falar, mas vou orientá-lo a falar tudo. Não tem motivo para Vanderson, que é inocente, se calar.

Leia Também

BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Rodrigo Garib é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PP em Fátima do Sul, veja FOTOS
FOTOS: REDES SOCIAIS AQUI NO MS É ASSIM
Jacaré chega de mansinho para espiar câmera e assusta fotógrafo em MS
Fotos: Janaína Souza FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Veja as FOTOS do Flashback das Mulheres que aconteceu no Dia da Mulher na ACIFAS em Fátima do Sul
MOEDAS RARAS - FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS EXPRESSÃO - CURIOSIDADE
MOEDAS RARAS: Como conseguir R$ 3,2 mil vendendo duas moedas de 25 centavos

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente