Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
NOVELA DA GLOBO

Tereza rompe com Afrânio e vai morar com Santo

19 Ago 2016 - 16h40

Prevista para terminar no dia 30 de setembro, a novela Velho Chico entrará no seu último mês de exibição com a união de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). O mocinho sairá de casa após descobrir que Olívia (Giullia Buscacio) não é sua filha biológica. Ao mesmo tempo, Tereza brigará com o pai, que a obrigará a escolher entre ele e o agricultor. "Não existe felicidade longe do homem que amo", dirá a filha do coronel. Santo se abrigará na casa de Bento (Irandhir Santos), e será lá que ele e Tereza viverão os primeiros dias como "marido e mulher".

Santo vai preferir sair da casa da sua família por temer que Luzia (Lucy Alves) faça alguma "besteira" se for colocada para fora da fazenda Piatã. A pedido do irmão, ele se acomodará na casa que foi de capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e receberá Tereza assim que chegar.

Primeiro, ela vai cuidar dos ferimentos do amado, ainda em recuperação pelos tiros que levou no atentado. Na sequência, eles protagonizarão cenas quentes. Antes disso, o público verá Tereza romper com o pai. "Durante 30 anos da minha vida, eu abri mão de tudo para atender sua vontade. Me casei com um sujeito asqueroso, me afastei da minha terra, dessa casa, de tudo que mais amo nessa vida, meu pai. Me afastei do senhor, pra quê?", questionará ela.

"Saiba que tem certas escolhas nessa vida que não tem volta, Maria Tereza, essa é uma delas. Você amar esse retirante não muda o que sinto por ele", falará o coronel. Tereza perguntará se o pai pretende matar o agricultor ou ela por desejarem viver esse amor que sentem um pelo outro. "Num vô fazê nada contra ele, muito menos contra você. Só lamento você sê mais uma a dá as costas pra mim. Eu sempre soube que esse dia ia chegá", falará o Saruê, fragilizado e emocionado.

Tereza afirmará que eles não precisam virar inimigos. "Num me peça mais nada. Você tá indo embora e num vô impedí, mais que isso eu também não posso fazê. Você tem a obrigação de sê feliz com ele. Porque comigo você seria", esbravejará o coronel, contendo as lágrimas. "Você volte quando quisé que minha casa vai sê sempre sua, mas volte sem aquele um", continuará ele, que dará um abraço apertado na filha de adeus.

Vida de casal

Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 29. Em seguida, Tereza já aparecerá cuidando dos ferimentos de Santo com ajuda de Ceci (Luci Pereira). Quando ficarem a sós, os dois falarão sobre o novo momento. O agricultor perceberá que ela está preocupada e até um pouco abatida.

A mãe de Miguel (Gabriel Leone) afirmará que é medo. "Depois de tanto tempo estamos juntos, tenho medo que isso não dure", falará ela. "Tudo que fizeram pra nos afastá trouxe um pra perto do outro. Nada vai nos separá, Terê! A força que nos trouxe até aqui não é só nossa. É de Deus, do destino ou do que fô, mas tá do nosso lado", dirá ele, acalmando a amada.

Eles vão se beijar com carinho e paixão. "O que a gente cultivô com tanto amor, maldade nenhuma pode afastá! Por 30 anos vivi o medo de nunca mais ter você nos meus braços. Meu único medo agora é você ir s’embora ôtra veiz", vai declarar Santo. "Eu não vou embora nunca, Santo! Nunca", responderá ela, partindo para beijos ardentes e carícias.

Dias depois, o telespectador verá Tereza começar a trabalhar na cooperativa e fechar uma grande venda para um cliente estrangeiro. O casal parecerá mais unido do que nunca. Só que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) chantageará Afrânio, virará o novo Saruê e deixará claro que vai lutar com todas as armas para afastar Tereza e Santo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste