SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 9 de Dezembro de 2016
RAÇA_ANIMAL_468
14 de Novembro de 2016 16h55

Rogério Ceni fala sobre estágio com Sampaoli e nega conversas para assumir o São Paulo

ESPN

Aposentado desde o final do ano passado, Rogério Ceni se prepara para se tornar técnico de futebol. Em uma das etapas deste processo, o ex-goleiro realizou um estágio com Jorge Sampaoli, a quem admira pelo estilo de jogo de suas equipes. Em outubro, o ídolo do São Paulo viajou a Sevilla, na Espanha, onde analisou a metodologia do argentino, com a qual deverá procurar executar quando dirigir seu próprio time.

"Eu fiquei cinco dias em Sevilla. Acompanhei uma semana de treino dele, gosto bastante do estilo de jogo de suas equipes, como como ele jogava na seleção chilena, como ele joga no Sevilla", contou Ceni, abordado pela reportagem na saída para o vestiário após um jogo beneficente com o piloto Felipe Massa, nesta segunda-feira, no Morumbi.

"Eu conversei com ele, tentei entender a metodologia de trabalho dele, que eu acho bacana. É um dos treinadores, junto com o (Juan Carlos) Osorio, com Guardiola, com Klopp, junto com vários outros treinadores que eu visitei nos últimos dois meses que têm um estilo de jogo do qual eu gosto", acrescentou.

Com 43 anos, Rogério começou no segundo semestre deste ano a se aprofundar mais intensamente nos estudos para virar técnico. Além de ter concluído o primeiro módulo do segundo nível da Federação Inglesa de Futebol, visitou alguns clubes do país, incluindo o Manchester City e o Liverpool, comandados pelo espanhol Pep Guardiola e o alemão Jurgen Klopp, respectivamente.

Desta forma, o ex-goleiro teve o nome diretamente cotado por torcida e até diretoria para assumir o São Paulo já a partir de 2017, substituindo o atual treinador, Ricardo Gomes. Ceni, contudo, refutou ter conversado com o clube sobre tal hipótese e despistou quando questionado sobre se já estaria pronto para dirigir os profissionais ou se daria prioridade para iniciar a nova carreira nas categorias de base são-paulinas.

"Não falei nada com o São Paulo e o São Paulo não falou nada comigo. Até pegaram uma imagem. Esses dias eu vim assistir um jogo de sub-20 aqui, só vim assistir um jogo, nada mais, acho que tenho esse direito", concluiu Ceni, que no mês passado admitira estar trabalhando para ser treinador do clube do Morumbi.

Certo é que o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já admitiu a possibilidade de Rogério Ceni comandar a equipe em breve, embora sempre pondere dando respaldo a Ricardo Gomes.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
JHON_300_100
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.