Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
morte de josé rico

'Perde a música' , dizem Chitãozinho e Xororó sobre morte de José Rico

3 Mar 2015 - 16h10Por G1

Os cantores Chitãozinho e Xororó lamentaram a morte de José Rico, que fazia dupla com o sertanejo Milionário, nesta tarde de terça-feira (3). “Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momento, José Rico (da dupla Milionário e José Rico) falecera", dizia a nota oficial enviada pelos músicos.

Na nota, a dupla disse ainda que faltavam palavras para descrever os sentimentos relacionados ao cantor. "Faltam palavras para descrever nosso sentimento, mas sobram muitas lembranças de todos momentos que estivemos juntos. Perde a música brasileira”, afirma o documento.

Em choque
O baterista Magrão, que tocava com a dupla Milionário & José Rico, afirmou estar em choque com a morte do cantor. " Fizemos shows no sábado e domingo, ele estava bem. Íamos começar uma turnê de 15 shows nesse mês de março, agora acabou tudo. É um baque", conta.

Ídolo
O cantor Edson Silva, da dupla Edson e Hudson, afirmou que perdeu nesta terça-feira um de seus ídolos. "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar", relata.

Ele ainda afirmou que música sertaneja perdeu um grande nome. "Tenho certeza que Deus já o recebeu em seus braços. A música sertaneja perde demais. A música popular brasileira também. Foi-se um dos ícones, um dos mestres, que, com toda a certeza, já deixou saudades", destaca.

Estou abalado
A cantor Paulinho, da dupla Cezar & Paulinho, também declarou estar abalado com a notícia da morte de José Rico. “Estamos muito abalados. É uma perda irreparável como amigo e profissional. O Brasil hoje está muito triste e não será mais o mesmo sem a garganta do Zé Rico. Estávamos gravando em um estúdio na cidade de Iracemápolis e, quando recebemos a notícia, paramos tudo. Tive uma dor de estômago na hora em que soube da morte do Zé Rico. Não consigo imaginar a dor do Milionário”, contou.

Morte
O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP). De acordo com a nota oficial publicada na rede social dos músicos, ele foi internado nesta manhã com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana. E o enterro será nesta quarta-feira (4), às 15h30, no Cemitério da Saudade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis