Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
DICA DE TURISMO

Percorrer Paris e tudo o que a Cidade da Luz tem de melhor

15 Nov 2018 - 15h33Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Paris, capital da França, a famosa e sedutora “Cidade da Luz”, um dos destinos turísticos europeus mais procurados por viajantes do mundo todo. Uma cidade onde  a cultura, a arte, a liberdade e o bom gosto conquistam a todos.

Viajar para Paris é ter a oportunidade de viver uma experiência muito especial, cheia de encantos, de sedução, de momentos que serão certamente inesquecíveis. Tudo lá funciona: metro, ônibus, trem; e muitos passeios podem ser feitos a pé, a melhor forma de conhecer uma cidade.

Como tudo na vida, viajar para Paris requer organização e planejamento. Só desse jeito será possível aproveitar cada instante por lá. Evidentemente que todo turista recém chegado a Paris quer ver a Torre Eiffel em primeiro lugar. Está certo, porque a torre é o emblema da cidade, é o que representa Paris no mundo!

Para quem viaja pela primeira vez, vale a pena subir e ver Paris do alto. Há duas opções: subir pelas escadas até o segundo andar e depois subir pelo elevador ou subir logo no térreo pelo elevador por um preço um pouco maior. No primeiro andar há um restaurante muito chique e bares, onde poder tomar café, refrigerante ou cerveja, sentado em poltronas ou jogado em grandes almofadas olhando o pôr do sol na cidade.

Uma excelente opção é fazer um passeio pelo rio Sena a noite, tendo em conta que, a partir das 21 horas, e a cada hora, as luzes piscam na Torre Eiffel num espetáculo deslumbrante. Há várias opções de barcos logo na saída da Torre, que partem dali a cada meia hora.

Visitar o Museu do Louvre é obrigatório! Para conhecer o Louvre inteiro, um dia não é suficiente: geralmente são necessários três dias. Mas para aqueles que só têm interesse em conhecer a famosa “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e obras como a Venus de Milo ou a coroação da esposa de Napoleão, um dia é bom. Dentro do Louvre há um café para poder fazer uma pausa.

O Arco do Triunfo e os Campos Elíseos são o lugar ideal para passear e tirar belas fotografias. Mas se quiser tirar “a” foto de Paris, é necessário subir à Torre Montparnasse: do alto dos 56 andares dá para ter uma vista panorâmica, de 360°, de toda a cidade, com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Cúpula Dourada.

Fazer um passeio a Montmartre e Sacre Coeur é também obrigatório: não é possível visitar Paris sem passar por esses lugares! Incluindo também o famoso Moulin Rouge, onde há sempre espetáculos para assistir.

Perto dali, o famoso bairro dos artistas, com diversos cafés e restaurantes onde poder experimentar deliciosos pratos franceses e o Creme Brulee de sobremesa.

As Galerias Lafayette e o famoso Cemitério onde descansam os restos de  artistas famosos como Yves Montand, Edith Piaff e Chopin, são também passeios recomendáveis para quem quer conhecer tudo sobre Paris.

Para viajar com tudo organizado e não perder tempo em filas, o ideal é adquirir os tickets para todos os passeios e viagens antes de embarcar. Só desse jeito será possível aproveitar cada minuto de uma viagem que será extraordinária!

Deixe seu Comentário

Leia Também

MINIBOLT - ESPORTE
MiniBolt, menino de 7 anos está chocando o mundo com sua velocidade espantosa, VÍDEO
FAMOSIDADE
Apresentador da Globo que se demitiu ao vivo faz desabafo e revela todos os podres de ex-diretor
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello terá almoço neste domingo e torneio de pesca no próximo dia 24 em Vicentina
JOGOS E DIVERSÃO
Com o Nintendo Switch o jogo não para
É MUITO AMOR ENVOLVIDO
Veterinário trata gata de pelúcia de menina com autismo e é cena mais linda que já vimos
CULTURAMA - FOTOS 80 ANOS
Confira as fotos do aniversário de 80 Anos da Dona Aurora em Culturama
CURIOSIDADES
4 Gatinhos param para ouvir cantor de rua que as pessoas ignoravam
MUITA CHUVA DO MS
Tempestade alaga ruas e morador é visto atravessando cidade em caiaque em cidade do MS
LUTO ENTRE OS FAMOSOS
Irmão de Zezé di Camargo, Luciano Camargo lamenta morte de seu 'filho'
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)