Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DICA DE TURISMO

Percorrer Paris e tudo o que a Cidade da Luz tem de melhor

15 Nov 2018 - 15h33Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Paris, capital da França, a famosa e sedutora “Cidade da Luz”, um dos destinos turísticos europeus mais procurados por viajantes do mundo todo. Uma cidade onde  a cultura, a arte, a liberdade e o bom gosto conquistam a todos.

Viajar para Paris é ter a oportunidade de viver uma experiência muito especial, cheia de encantos, de sedução, de momentos que serão certamente inesquecíveis. Tudo lá funciona: metro, ônibus, trem; e muitos passeios podem ser feitos a pé, a melhor forma de conhecer uma cidade.

Como tudo na vida, viajar para Paris requer organização e planejamento. Só desse jeito será possível aproveitar cada instante por lá. Evidentemente que todo turista recém chegado a Paris quer ver a Torre Eiffel em primeiro lugar. Está certo, porque a torre é o emblema da cidade, é o que representa Paris no mundo!

Para quem viaja pela primeira vez, vale a pena subir e ver Paris do alto. Há duas opções: subir pelas escadas até o segundo andar e depois subir pelo elevador ou subir logo no térreo pelo elevador por um preço um pouco maior. No primeiro andar há um restaurante muito chique e bares, onde poder tomar café, refrigerante ou cerveja, sentado em poltronas ou jogado em grandes almofadas olhando o pôr do sol na cidade.

Uma excelente opção é fazer um passeio pelo rio Sena a noite, tendo em conta que, a partir das 21 horas, e a cada hora, as luzes piscam na Torre Eiffel num espetáculo deslumbrante. Há várias opções de barcos logo na saída da Torre, que partem dali a cada meia hora.

Visitar o Museu do Louvre é obrigatório! Para conhecer o Louvre inteiro, um dia não é suficiente: geralmente são necessários três dias. Mas para aqueles que só têm interesse em conhecer a famosa “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e obras como a Venus de Milo ou a coroação da esposa de Napoleão, um dia é bom. Dentro do Louvre há um café para poder fazer uma pausa.

O Arco do Triunfo e os Campos Elíseos são o lugar ideal para passear e tirar belas fotografias. Mas se quiser tirar “a” foto de Paris, é necessário subir à Torre Montparnasse: do alto dos 56 andares dá para ter uma vista panorâmica, de 360°, de toda a cidade, com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Cúpula Dourada.

Fazer um passeio a Montmartre e Sacre Coeur é também obrigatório: não é possível visitar Paris sem passar por esses lugares! Incluindo também o famoso Moulin Rouge, onde há sempre espetáculos para assistir.

Perto dali, o famoso bairro dos artistas, com diversos cafés e restaurantes onde poder experimentar deliciosos pratos franceses e o Creme Brulee de sobremesa.

As Galerias Lafayette e o famoso Cemitério onde descansam os restos de  artistas famosos como Yves Montand, Edith Piaff e Chopin, são também passeios recomendáveis para quem quer conhecer tudo sobre Paris.

Para viajar com tudo organizado e não perder tempo em filas, o ideal é adquirir os tickets para todos os passeios e viagens antes de embarcar. Só desse jeito será possível aproveitar cada minuto de uma viagem que será extraordinária!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Apesar de ser natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Dandara tem suas raízes profundamente ligadas a Três Lagoas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS MS NA GLOBO
Modelo que saiu de Mato Grosso do Sul estará em nova novela da Globo
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate
PRIMEIROS SOCORROS - IMAGEM: INTERNET FÁTIMA DO SUL - CURSOS MÊS DE ABRIL
Primeiros Socorros é dos cursos do mês de Abril do Sindicato Rural de Fátima do Sul; confira todos

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon