Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
MORTE DE CANTOR

Morre cantor sertanejo Renan Ribeiro, semifinalista do 'The Voice Brasil 4'

Renan Ribeiro, semifinalista do The Voice Brasil 4

30 Mai 2016 - 09h55Por CARAS

Renan Ribeiro, semifinalista do The Voice Brasil 4, morreu em um acidente de carro na noite deste domingo, 29.

O cantor sertanejo de 26 anos sofreu um acidente de carro na Rodovia João Tozella em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. A caminhonete que dirigia invadiu a pista contrária, colidiu de frente com uma carreta e o cantor acabou falecendo no local. O motorista da carreta disse para a Polícia Rodoviária que viu o carro perdendo o controle, invadindo a pista e não conseguiu desviar.

Segundo a CARAS Digital apurou, o velório será realizado no Velório Municipal de Conchal a partir das 11h e o enterro acontecerá no final da tarde desta segunda-feira, 30. Renan era filho único e seus pais estão "muito abalados" com a tragédia -- segundo relatou amigos para a publicação. Os colegas do artista estão fazendo uma vigília na casa do músico na cidade nesta manhã.

Edson Panseri e Angélica, pais de Renan, lamentaram a morte do filho em contato com a CARAS Digital. "Com o coração partido agradecemos todo o carinho e apoio recebidos pelos fãs, amigos e familiares. A perda é sempre dolorosa. Que o nosso menino cantor que tanto nos alegrou com a sua música cante eternamente no mais alto dos palcos, junto do Senhor", disseram.

Renan participou do The Voice, na Globo, no fim de 2015. Ele fazia parte do time de Michel Teló e perdeu a chance de disputar a final com Renato Vianna -- que consagrou-se campeão do reality no ano passado. "É maravilhoso. Você entra no programa disposto a tudo. Quando eu entrei, a primeira coisa que pensei era se alguma cadeira ia virar. Chegar nesta fase, com oito vozes do Brasil inteiro, é uma emoção demais da conta. Fico sem palavras para descrever", disse o cantor na época para o site oficial do programa no GShow.

Nascido em Araras, no interior de São Paulo, Renan costumava relembrar Cristiano Araújo em seus shows pelo Brasil -- o sertanejo também faleceu após um uma acidente automobilístico em junho de 2015. Nas apresentações, costumava cantar músicas de Araújo.

REPERCUSSÃO

Tiago Leifert, apresentador do The Voice Brasil, falou sobre a amizade com o participante do reality. "Renan Ribeiro era um amigo querido, o segundo que eu perco em menos de uma semana por causa de acidente de trânsito. Durante a temporada passada do 'The Voice Brasil', conversamos muito sobre os perigos da estrada e a morte do Cristiano Araújo, de quem Renan era muito fã. Ele cantou músicas do Cristiano no programa, e muita gente via ali um 'herdeiro', uma nova voz sertaneja, com carisma e muita, muita vontade de trabalhar. Meu coração está com a familia do Renan, que lutou com tudo que tinha (e até o dinheiro que não tinha) para que ele se transformasse no grande cantor que a gente conheceu. Não há nada que nos conforte neste momento, nem mesmo saber que Renanzinho, meu parceiraço, estava muito feliz e tinha realizado vários sonhos", lamentou.

Renato Vianna lamentou a morte do ex-concorrente em suas redes sociais. "Coração partido. Recebi a notícia que o Renan Ribeiro, que participou junto comigo no 'The Voice' acabou morrendo em um acidente de carro nessa madrugada. Meus sentimentos a família desse guerreiro. Descanse em paz irmão", disse o campeão da competição.

César Menotti, parceiro musical de Fabiano, também falou sobre o falecimento precoce do artista. "Meu Deus, nem dá pra acreditar. Que Deus conforte a família do Renan Ribeiro, esse irmão de estrada que infelizmente perdeu a vida em um acidente de carro", escreveu o músico.

Nando Vianna, ex-colega de Renan no TVB, relembrou a parceria com o músico no reality. "Muito triste receber essa notícia agora de madrugada. Passou um filme na minha cabeça que alguns meses atrás estávamos juntos, cantando e sonhando em rede nacional, trazendo orgulho aos nossos amigos e familiares. Ele tinha apenas 26 anos apesar de toda sua experiência. Estava começando a despontar como a nova revelação da música sertaneja. Lembrei no dia em que saí do programa e as palavras dele para mim foram como conforto dizendo: 'Ei, para de chorar, ainda não acabou pra você. É só o começo de tudo'. Naquele momento foi como um bálsamo, embora nos últimos meses não tenhamos tido tanto contato, apenas pelos grupos de WhatsApp. Ele sempre permaneceu humilde e sempre brincava dizendo: 'Parabéns pela sua alegria' e tirava risos de todos. Quero lembrar desse Renan amigo, alegre e brincalhão. Que Deus conforte toda sua família e também seus amigos e fãs. Sabemos que um dia voltaremos a cantar juntos em um grande coral e nesse grande dia não haverá mais dor e nem choro. Seremos todos imortais e cantaremos bem perto de Deus! Descanse em paz. Você será sempre nosso", contou Nando.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis