Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
apresentador do CQC

Marcelo Tas do CQC fala sobre filho transexual: "sempre é surpreendente"

29 Set 2014 - 10h30Por Terra

Marcelo Tas falou pela primeira vez abertamente sobre a relação com o filho transexual, Luc, para a revista Crescer de outubro. Em entrevista à jornalista Daniela Tófoli, o apresentador do CQC contou como foi saber da identidade de gênero do jovem e Luc afirmou que o apoio dos pais (sua mãe é a figurinista de TV e cinema Claudia Kopke) foi fundamental para sua felicidade. 

"Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação - hetero, homo, trans, bi... - a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente. A minha geração participou ativamente da transição da ditadura para a democracia no Brasil, que também significa mais liberdade de comportamento", disse Tas, que também é pai de Miguel, 13 anos, e Clarice, 9, do casamento com a atriz Bel Kowarick.

Advogado, Luc se descobriu bissexual aos 15 anos, transexual aos 22 e hoje, aos 25, é casado com o fotógrafo transexual Nicholas, em Washington, nos Estados Unidos. "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo e eles (os pais) nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles. Muitos pais têm a impressão de que estão "perdendo" um filho ou uma filha quando eles falam que se identificam com um gênero diferente ou têm um nome diferente do que os pais deram", afirmou ele, que na infância era chamado de Luquinha e Luquinho.

Logo que soube da bissexualidade do filho, Tas acompanhou ainda mais de perto o seu dia a dia. "Depois da surpresa, procurei observar como andava a qualidade da felicidade e tranquilidade dele, em casa, com amigos e na escola. Foi fundamental o contato com o colégio para entender a extensão e consequência da saída dele do armário na adolescência, por exemplo", lembrou. "Para minha surpresa, e até alívio, percebi que casos de homossexualidade e bissexualidade entre adolescentes eram muito mais comuns do que imaginava", acrescentou. 

Segundo o apresentador, "o desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis