Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MORTE DE CANTOR

Justiça ordena que Google e Facebook apaguem fotos do corpo de Cristiano Araújo

A decisão passa a valer imediatamente

29 Jun 2015 - 08h54Por Canaltech

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens que mostrem a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo antes de seu enterro sejam retiradas das páginas do Google e do Facebook. A decisão passa a valer imediatamente e, em caso de descumprimento, terá multa diária de R$ 10 mil.

"O que fizeram foi um desrespeito muito grande [...] Se as empresas não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]", afirmou o juiz em entrevista ao G1. O crime tem pena prevista de 1 a 3 anos de reclusão.

A decisão foi publicada na noite da última quinta-feira (25) e pede para que sejam tomadas todas as providências necessárias para "cessar imediatamente a disseminação das imagens degradantes da rede mundial de computadores".

A Polícia Civil de Goiás indiciou os dois funcionários da clínica onde o corpo do cantor foi preparado. Uma terceira pessoa, responsável por divulgar as imagens, também poderá ser indiciada pelo crime. O delegado responsável pelo caso destacou ainda que qualquer pessoa que divulgar as imagens pode ser indiciada pelo crime de vilipêndio de cadáver.

Na manhã desta sexta-feira (26), a assessoria de imprensa da Clínica Oeste confirmou que os funcionários já haviam sido demitidos. Em nota, o estabelecimento afirmou que repudia a ação dos empregados. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", explica o texto.

Em uma das fotos que se espalharam rapidamente pelas redes sociais, o cantor aparece com hematomas no rosto enquanto em outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo na clínica.

Questionado, o Google informou que ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar. O Facebook ainda não se pronunciou.

Acidente

Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, ambos no interior de Goiás, na quarta-feira (24) quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estava a namorada do cantor, a estudante Allana Coelho, de 19 anos, que morreu no local, além do motorista do músico, Ronaldo Miranda, e do empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do hospital.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí Promete um Show Inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho