Menu
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
quarta, 16 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
CIA DO BICHO
HONRA AO MÉRITO

Jornal Daqui presta homenagem ao maestro Giovane de Fátima do Sul

Giovane é maestro da Banda de Música e regente do Coral de Luzes de Fátima do Sul

1 Out 2019 - 13h33Por Adélio Ferreira - Fátima News
O informativo Jornal Daqui, dos empresários Wilson Gonçalves e Rose Gonçalves, na 14ª edição do prêmio Personalidade de Ouro do ano de 2019, realizado no ultimo sábado, 28, no Centro de Eventos Mandacarú de Fátima do Sul, homenageou o maestro da Banda Mirim Tempo de Luz e regente do Coral de Luzes, Giovane Santos de Souza.
 
HISTÓRICO
 
Giovane Santos de Souza, nascido no dia 03/11/1983, em Guarulhos-SP, filho de Genival Jerônimo e Maria das Neves. Casado com Evelin Marinho, pai da Livia e Augusto (a caminho).
 
Iniciou na música com a influência do avô, que foi flautista e gaitista, em bandas de xote e forró, no Pernambuco. Em 1996, quando tinha 12 anos, foi matriculado na Corporação dos Parulheiros Mirins, onde teve o primeiro contanto com instrumentos musicais de banda e fanfarra. Pela grande paixão que tinha pela música, não se contentava apenas em estudar o que era apresentado e buscava outras fontes para desenvolver musicalmente. No ano 2000 foi convidado a ser instrutor de música na cidade de Vicentina na  Banda Arlinda Lopes Dias. No ano de 2001 foi nomeado maestro da Fanfarra do Distrito de Culturama. Em 2002 foi para a cidade de São Paulo para fazer curso de regência de Bandas e Fanfarras,no Instituto Forte das Artes. E ao retornar foi nomeado maestro da Banda Municipal de Fátima do Sul. Até o ano de 2008 formou muitos alunos com profinalização de muitos na área de música. Em 2008 foi aprovado para ser Músico do Exército brasileiro, na cidade de Dourados, onde desenvolveu em parceria com o exército, o projeto de musicalização na rede municipal de ensino, tornando-se o maestro da fanfarra do municipio. Também neste período foi músico da Orquestra da Universidade Federal de Dourados e tubista do quinteto de metais DoraBrass. Foi ainda selecionado para executar a gravação do CD da Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria como tubista titular. Em 2016, vendo que o desenvolvimento musical em Fátima do Sul não estava crescendo, apresentou um projeto de musicalização a administração municipal, que foi aceito. E assim, no período de 3 meses, de 5 alunos que tinha, aumentou para 125 alunos, e no decorrer de 5 meses realizaram o desfile no aniversário da cidade. No início da atual gestão, o projeto foi também aceito e hoje tem 65 músicos titulares e mais 40 em fase de estudos. No final de 2018 foi convidado para reger o Coral Municipal (Luzes) e hoje também desfruta de um grande trabalho que envolve o Coral e Banda municipais. Aos sábados, pela manhã, desenvolve um trabalho gratuito de musicalização para crianças que moram no bairro Cohab, Jardim dos Ipês e Jd. Moriá. É graduando do curso música na Universidade Claretiano de Batatais. 
 
O Site Fatimanews reconhece o grande trabalho desenvolvido no município de Fátima do Sul e parabeniza o maestro Giovane, desejando sucesso em sua belíssima carreira artística.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FESTIVAL
Com Zezé Di Camargo, Governo do Estado lança Festival América do Sul Pantanal nesta quarta
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
ACIFAS - PROMOÇÃO DE NATAL
Acifas está lançando nesta 2ª Feira o NATAL DE JESUS
DICAS DE INFORMÁTICA
Usando o Windows no Trabalho? Como se Certificar de que o seu PC está Seguro
FREE FIRE
Nova Andradina Garotinho com doença rara participa de feira de games
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Agno abre seu caso com Leandro: 'Ele é gay, eu também e está comigo'
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas em Dourados, CONFIRA
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA
Fátima do Sul, Vicentina mais 61 cidades em alerta para temporais com granizo até nesta 2ª-feira
FATIMA DO SUL - TEMPERO & CIA
Inaugurado em Fátima do Sul Tempero & Cia Comida Caseira no Jardim Brasilândia
DEODÁPOLIS - OUTUBRO ROSA
Bandeira rosa é hasteada na praça em homenagem à campanha Outubro em Deodápolis