Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
APRESENTADOR

Geraldo Luís é expulso de camarim e pode ter contrato encerrado

A Record resolveu jogar duro com Geraldo Luís.

3 Mai 2016 - 13h51Por UOL

A Record resolveu jogar duro com Geraldo Luís. Depois de tirá-lo do ar em caráter definitivo, a emissora trabalha com a possibilidade de uma rescisão unilateral de contrato, sem pagamento de multa. No último final de semana, o ex-titular do Domingo Show foi expulso do camarim que ocupava nos estúdios de São Paulo. Seus pertences foram encaixotados e as roupas que ele usava, emprestadas por lojas e fabricantes, foram devolvidas. A "sala" de Geraldo Luís na emissora passará por uma reforma para abrigar outro apresentador.

O "despejo" do camarim tem efeito simbólico. Já uma rescisão de contrato, se ocorrer, será algo inédito. A Record costuma punir apresentadores "rebeldes", como Britto Jr., apenas com a geladeira. Mas o caso de Geraldo Luís é considerado mais grave.

Britto Jr. "humilhou" o departamento comercial da emissora ao apelar para anunciantes salvarem o extinto Programa da Tarde. Fez isso em uma rede social, o Facebook. Já Geraldo Luis reclamou publicamente da emissora usando a própria emissora, no programa do último dia 17, e desobedeceu às ordens do diretor do Domingo Show, que, a pedido do vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, implorava para o apresentador cessar seu desabafo, no qual acusou a Record de fazer cortes em uma reportagem e desrespeitar seu trabalho.

Para piorar a situação, a reclamação de Geraldo Luís foi vista em tempo real pelo bispo Edir Macedo, dono da emissora, que sintonizava a Record para acompanhar a votação do impeachment de Dilma Rousseff.

Na avaliação do departamento jurídico da Record, Geraldo Luís cometeu uma falta grave e descumpriu uma cláusula contratual que diz que ele não pode criticar a emissora nem mesmo por questões técnicas (como uma falha durante uma transmissão ao vivo). A questão que pesa na decisão da cúpula da emissora é se vale a pena comprar uma briga com o apresentador na Justiça, se isso não o transformaria em vítima. Por outro lado, avalia-se que, mesmo que a Record não rompa contrato e não processe o apresentador, Geraldo Luís poderá acionar a emissora na Justiça.

Geraldo Luís foi orientado por seu advogado a não dar entrevistas e a não se manifestar publicamente sobre seu desligamento do Domingo Show. O apresentador vem sondando a possibilidade de migrar para a RedeTV! ou SBT, mas a crise econômica tem esfriado as negociações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho