Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - CARNAVAL 2016

Fátima Folia 2016 terá Sexta da Fantasia

Fátima do Sul se prepara para realização do Fátima Folia

26 Jan 2016 - 14h43Por Lucimara Luca / Assessoria

Fátima do Sul se prepara para realização do Fátima Folia 2016, um dos melhores carnavais de Rua de Mato Grosso do Sul. Este ano, a folia acontece, no período de 05 a 08 de fevereiro, na Avenida 09 de Julho.

Pela primeira vez, o Fátima Folia será realizado pela Liga das Escolas de Samba de Fátima do Sul (LESF) e contará com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (Acifas).

Como nas edições anteriores, o Fátima Folia terá todo perímetro do carnaval fechado com portais de acesso e seguranças revistando os foliões, evitando que pessoas mau intencionadas adentrem o carnaval.

Este ano, devido às restrições orçamentárias, não foi possível que as escolas concluíssem as fantasias para os desfiles. Em reunião, a Liga das Escolas optou pela realização de uma única apresentação, que contará com a participação de todas as Escolas de Samba associadas à Lesf.

Cada escola será responsável por um número de alas e conforme o presidente da Lesf, Marcelo Ferreira, os integrantes das escolas destacaram a paixão pelo carnaval.

“Os presidentes e integrantes decidiram realizar um único desfile, já que o amor pelo carnaval fala mais alto e de forma alguma deixariam de participar do tradicional desfile, na Avenida 09 de Julho” explicou Marcelo.

Outra novidade será a Sexta da Fantasia, onde todos os foliões estão convidados a irem para folia fantasiados, transformando a primeira noite de carnaval, em um grande baile à fantasia.

Atrações

Na sexta-feira (05) abrem os festejos do carnaval a Banda Sedução e no sábado (06), os foliões serão animados pelas bandas Mika 7 e Sedução.

Já no domingo (07), cantam a Banda Juliana Pasini e Gersinho; e Rosy Firmo. Na segunda-feira (08), acontece o encerramento com as bandas Tim Bahia e Kebradeira, que prometem colocar todo o público para pular ao som das mais variadas músicas de carnaval.

Matinê

No domingo (07) às 16h, a Praça Getúlio Vargas será palco de festa e alegria para as crianças comemorarem as festividades do carnaval.

A organização do evento convida os pequenos foliões para participar de diversas brincadeiras. A matinê carnavalesca é aberta ao público e tem por objetivo promover lazer, diversão e qualidade de vida para as crianças de Fátima do Sul.

Lesf

A Liga das Escolas de Samba de Fátima do Sul foi criada em 05 de dezembro de 2015, com intuito de organizar e apoiar as entidades carnavalescas do município.

Devido à recomendação do Ministério Público, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), cancelou o evento e a Liga das Escolas assumiu a responsabilidade de promover as festividades do tradicional carnaval, em Fátima do Sul.

"Acatamos a ordem do MPE em cancelar o Fátima Folia 2016, devido o grande gasto que a Prefeitura iria ter. Iremos obedecer a notificação do promotor, Romão Ávila Milan Júnior, e não realizaremos o carnaval em Fátima do Sul. No entanto, devido a grande tradição do nosso carnaval, a 'Liga Carnavalesca' se prontificou e pediu para realizar o Fátima Folia 2016, e por fim sedemos para a mesma, o direito de realizar o evento em nossa cidade”, disse Junior. 

O presidente da Lesf, Marcelo Ferreira, frisou a importância do evento para o município. “Acreditamos que o impacto econômico seria muito negativo para nossa cidade. Realizaremos o evento com recursos gerados pelo próprio evento, além do apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que disponibilizou estrutura de Som, palco e iluminação, além do pagamento de algumas bandas”, revelou Marcelo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
O festival e todas as atrações são com entrada gratuita na cidade turística BONITO - FESTIVAL DE INVERNO 2024
Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações
FOTO: ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - NO BERRANTE
Jeniffer Gimenez, talento de Angélica/MS no uso do berrante, brilha na final do rodeio na Expoad

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis