Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Família de José Rico

Família de José Rico pretende finalizar castelo de mais de 100 quartos

6 Mar 2015 - 08h38Por Uol

A morte do cantor José Rico, 68, sepultado nesta quarta-feira (4) em Americana, interior de São Paulo, ocorreu sem que o sertanejo conseguisse terminar o que costumava chamar de "sonho da vida": a construção de um castelo com mais de cem quartos, iniciada há 24 anos em uma área próxima às margens da Rodovia Anhanguera, no trecho entre Americana e Limeira.

O local tem perto de 11 mil metros quadrados de área total e reuniria também um estúdio de gravação, um haras e um galpão onde José Rico já guardava seus carros – outra de suas paixões. As obras dos quartos estão adiantadas, na parte interna, faltando as partes exteriores e o acabamento. Não há informação sobre quanto foi investido até agora na construção nem quanto seria necessário para finalizá-la.

Se depender da família do cantor, no entanto, a obra será terminada como uma espécie de homenagem. A informação foi divulgada pela assessoria do cantor, que não informou, entretanto, como o local será utilizado. Ainda segundo a assessoria, tanto este imóvel como os demais bens pessoais dele ficarão com os herdeiros. "A família não vai dispor de nada que é dele e vai dar sequência às obras", diz o texto.

Sonho 

Em sua última entrevista à Rede Globo, José Rico declarou ao também sertanejo Michel Teló, em um quadro do "Fantástico" veiculado em outubro do ano passado, que a construção era seu grande sonho. "Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus", declarou.

Os motivos da fixação de José Rico, no entanto, permanecem misteriosos. Uma versão, negada pelo próprio cantor, é de que uma cigana teria dito a ele que nunca poderia parar de construir sua casa. "Isso é lenda", disse.

Ele também deu o nome de "Castelo" a uma de suas músicas. A faixa integrou o álbum  "De cara com a Saudade", lançado em 1996. A letra diz: "Construí um castelo bonito para dar de presente à pessoa amada". Apesar da referência, entretanto, José Rico nunca explicou claramente os motivos para a construção.

Fãs, amigos e familiares se despedem do sertanejo José Rico, em Americana (SP)

4.mar.2015 - Corpo de José Rico deixa a Câmara dos Vereadores de Americana (SP) e segue cortejo em direção ao Cemitério da Saudade. MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Devoção 

E foi justamente o chamado "Castelo do Zé" que trouxe o paranaense Alfredo Ferreira, 64, a Limeira. Vizinho de José Rico há 11 anos, ele conta que deixou Foz do Iguaçu para realizar o sonho de morar ao lado do ídolo.

"Eu deixei minha cidade e mudei para Cotia, mas vinha ver o castelo dele e esperei aparecer um lote. Quando a área, de 4 mil metros quadrados, foi colocada à venda, juntei tudo que tinha e comprei. Realizei o meu grande sonho", conta ele. "As músicas dele marcaram uma época da minha vida. Por isso tenho essa devoção", contou.

Segundo ele, José Rico era um vizinho amável e grande contador de histórias. "Ele costumava vir aqui toda segunda-feira, olhava os carros, a construção, contava histórias. Era uma pessoa simples, tratava todos muito bem, virou um grande amigo meu e de todos por aqui", conta.

Para Ferreira, a morte de José Rico será sentida por todos os vizinhos, mas o cantor continuará presente. "Eu não perdi ele, nem ninguém aqui perdeu. Podemos perder quando a gente morrer, mas, até lá, ele vai continuar com a gente, mais presente do que nunca. Nasce um Zé Rico a cada cem anos. Eu com certeza não vou ver outro", disse.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho