Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 12 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
CAMPANHA DE NATAL

“Empatia” reforça primeira dama Fátima Azambuja sobre campanha de natal para arrecadar brinquedos

Em quatro edições, 80 instituições foram beneficiadas com mais de 38 mil brinquedos

10 Nov 2019 - 07h15Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – Madrinha da campanha de natal dos servidores públicos estaduais, “Divida a Brincadeira”, a primeira dama do Estado, Fátima Azambuja reforça princípios como empatia, amor, respeito e solidariedade ao falar da iniciativa que está na 5° edição e já contabiliza mais de 38 mil brinquedos e 80 instituições beneficiadas.

“Às vezes as pessoas até perguntam, mas por que campanha? Que bom seria se a gente não precisasse, se as coisas acontecessem naturalmente, mas até que isso não seja assim, a gente precisa dessas campanhas que são importantes, porque é através delas que a gente consegue olhar ao nosso lado e ver as necessidades do nosso próximo”, pontua.

O envolvimento dos servidores estaduais na realização das ações sociais promovidas pelo Governo do Estado é fundamental no processo de fortalecimento e disseminação desses valores não só no serviço público, mas em toda a sociedade, afirma. “Todos os anos a gente tem um esforço muito grande dos servidores. Seja na campanha do agasalho, de saúde, ou de brinquedos. O mais bacana é que toda a sociedade acaba participando. Temos vários parceiros que todo ano nos ajudam, e também entendem a importância da entrega de um brinquedo para uma criança que às vezes passa em branco o natal”.

Recordando entregas das quais participou em edições anteriores da campanha, a primeira dama do Estado reflete sobre a realidade de muitas famílias, mas também da importância de preservar essa magia nas crianças de comunidades carentes. “Às vezes a criança até acredita no Papai Noel. Mas como as vezes esse presente não chega devido a realidade das famílias, ela acaba desacreditando”.

Com muitas caixas de coleta já espalhadas pela cidade, Fátima reforça o convite para a iniciativa da qual é madrinha, mas que depende da mobilização de todos para que o objetivo seja alcançado. “É de fundamental importância as pessoas aderirem, e compartilharem conosco esse carinho da entrega, esse gesto que aquece o coração de quem doa, e também dessas crianças”, finaliza.

Lançamento

Crianças, música, teatro, poesia, presentes, e a presença do Papai Noel trouxeram um pouco da magia do natal para o lançamento da campanha Divida a Brincadeira na última quinta-feira (7.11) na Governadoria.

Mas para que a ação fique completa, e atinja o objetivo de transformar um simples gesto, na alegria de uma criança, as caixas de coleta nas secretarias estaduais, fundações e autarquias precisam ficar cheias até o dia 10 de dezembro, data de encerramento da ação.

Idealizadores da ação que está na 5° edição

“Em quatro anos conseguimos transformar mais de 38 mil brinquedos em sorrisos. Isso não tem preço! E mais uma vez contamos com a doação dos nossos servidores e de toda a sociedade. Não vamos lançar meta, mas queremos que reflitam quantos sorrisos cabem no seu coração?”, declarou o secretário especial do Governo do Estado e idealizador da ação ao lado da primeira dama, Carlos Alberto de Assis.

Campanha Divida a Brincadeira

Coleta: Secretarias, fundações, autarquias e instituições parceiras

Arrecadação: 7 de novembro a 10 de dezembro

Quer ajudar: 3318-1149

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de MS

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
DEODÁPOLIS: Peão Altamiro conquista título nacional de rodeio
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário reúne 3 grandes perfumistas e traz o frescor das uvas congeladas do Ice Wine para o novo Malbec Vert
TALENTO
Menino repreendido por desenhar na parede da escola vira artista e ganha emprego
GATOS
Gato herói salva bebê prestes a cair de escadaria. Vídeo:
NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Camilo flagra vacilo de Vivi e desconfia de fuga com Chiclete
FAMOSIDADES
Camila Pitanga vive seu primeiro namoro com uma mulher; 'muito feliz', diz amiga
FINAL FELIZ
Zé Hélio e Beatriz se casam em 'A dona do pedaço'
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mato Grosso do Sul tem 770 vagas de emprego nesta segunda-feira
VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da comemoração do Dia do Funcionário público municipal de VICENTINA
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA EM ALERTA
Fátima do Sul, Vicentina e mais 40 cidades de MS em alerta para chuvas intensas