Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
"Babilônia"

Em 'Babilônia', Teresa denunciou pai de Inês, e Beatriz diz que não sabia de suicídio

28 Abr 2015 - 10h03Por Extra

O público já sabia que o ódio nutrido por Inês (Adriana Esteves) contra Beatriz (Gloria Pires) tem ligação com o suicídio de seu pai na cadeia, em "Babilônia". O homem, Gustavo, teve um caso com a mulher de Evandro (Cássio Gabus Mendes) e, como ela era menor de idade, acabou atrás das grades. Nos próximos capítulos, saberemos que quem denunciou ele foi Teresa (Fernanda Montenegro) e, ao que parece, Beatriz não sabia de seu sucídio.

Ao visitar Beatriz na casa de custódia, Teresa é dura com a filha de Estela (Nathalia Timberg). "A sua situação não é nada boa, Beatriz. Eu digo isso como advogada e como alguém que te conhece profundamente, que sabe o que você é capaz de fazer", diz a advogada. "Pelo amor de Deus, Teresa, você não pode acreditar na acusação que fizeram contra mim!", pede a empresária. "A questão não é o que eu acredito, mas no processo legal. Eu vou entrar com um novo pedido de liberdade provisória, nesse ponto você pode ficar tranquila", garante a mãe de Rafael (Chay Suede). "Mas daí a acreditar em você...", segue falando. Beatriz se sente ofendida, mas Teresa não para. "Eu conheço o seu passado, Beatriz. O caso que você teve com o pai da Inês...", lembra.

Surpresa com o teor da conversa, Beatriz não entende o porquê de Teresa querer falar do passado e a advogada explica. "As consequências foram terríveis. Você não pode achar que a prisão do pai não teve impacto sobre a Inês", diz. Beatriz interrompe a fala da mulher e diz que aquilo foi há muito tempo. Teresa não dá a mínima. "Teve impacto sobre mim, também! Eu entreguei o Gustavo pra polícia... Na época, eu agi como achei correto", entrega. "Mas esse peso na consciência me acompanha até hoje! Um homem foi preso por causa da minha denúncia", lamenta a advogada.

Beatriz tenta minimizar o sofrimento de Teresa e lembra que a advgada já mandou para a cadeia muita gente. "Nesse caso, eu me enganei! Pensava que estava defendendo a sua inocência", penitencia-se a mulher de Estela. "E estava, eu tinha 16 anos... Você me protegeu, me mandou estudar nos Estados Unidos, minha vida mudou pra melhor, graças a você!", afirma Beatriz. "O Gustavo errou! Eu não tô culpando uma adolescente por ter ficado com um homem de 40 anos. Ele que segurasse a onda! Mas você não era ingênua. Quando eu conheci o seu verdadeiro caráter, descobri o meu erro! Não foi só o pai da Inês. O Gustavo foi só um nome numa longa lista das suas aventuras, aos 16 anos! Muitos deles eram adultos!", acusa Teresa.

A mulher de Evandro não gosta do que ouve e diz que sua madrasta está sendo muito injusta. Neste momento, há um flashback de Beatriz, onde a vimos no final dos anos 70, então com 16 anos, jogando charme para Gustavo. Quando volta à Beatriz atual, ela garante que nunca reparou direito no pai de Inês e afirma à Teresa que ficou com ele uma única vez, sem importância. "Por que ele continuou atrás de você?", questiona a advogada. "Ele queria outra vez", mente a madrasta de Guto (Bruno Gissoni).

Teresa acusa Beatriz de brincar com os sentimentos do pai de Inês. "O Gustavo ligava lá pra casa, a Estela tava aflita, eu tinha que fazer alguma coisa pra parar com aquilo e denunciei o Gustavo por sedução de menor", entrega. Beatriz quer cortar o assunto, diz que a história acabou no passado. "Ele se matou na cadeia", exclama Teresa. Neste momento, Beatriz mostra genuína surpresa. "Ele se matou?", pergunta ela. "Cometeu suicídio. Você já estava morando fora. A Estela me pediu pra não te contar, pra te poupar", explica a advogada. "Esse suicídio não foi culpa minha", garante Beatriz. "Eu errei, você errou, o Gustavo errou, e quem foi a maior prejudicada?", questiona Teresa.

Neste momento da discussão, Beatriz se toca que Inês pode estar sabendo de toda a história. "Se ela sabe... O que ela sente por mim não é só admiração e inveja. É ódio, rancor... A Inês quer se vingar de mim porque o pai dela se matou!", conclui a vilã. "A Inês não quer só subir na vida na minha aba. Ela quer aproveitar pra me destruir", continua, chocada. "Eu me senti culpada pela morte desse homem... Pouco tempo depois a lei mudou, ele não seria mais preso. Eu fiquei com pena da Inês. Ela foi morar com uma tia no subúrbio, eu fui lá falar com a Inês, oferecer algum tipo de assistência, mas a tia me recebeu com quatro pedras na mão", conta Teresa.

Beatriz afirma que está sendo vítima de uma louca e Teresa aproveita para perguntar à enteada o que Inês fez para Beatriz atirar nela, mas a mulher, claro, mente. "Mas eu não atirei na Inês, não atirei, você tem que acreditar em mim! Ela se aproveitou de um assalto pra me incriminar, pra se vingar! Não existe nenhuma prova contra mim! Até você, mãe, vai me virar as costas num momento desses?... Me ajuda a sair dessa situação, pelo amor de Deus!

Teresa mantém-se fria e diz que, assim que tiver a resposta ao pedido de liberdade provisória, ela manda avisar.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS