Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de janeiro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER BET
ESPORTE

DEODÁPOLIS: Peão Altamiro conquista título nacional de rodeio

O experiente peão, Altamiro Lima dos Santos conquistou o título nacional de montaria em cavalos pela Ekip Rozeta, principal campeonato da modalidade no país.

12 Nov 2019 - 11h18Por Deodápolis News

O experiente peão, Altamiro Lima dos Santos conquistou o título nacional de montaria em cavalos pela Ekip Rozeta, principal campeonato da modalidade no país. A grande final do circuito foi realizada entre os dias 06 e 10 de novembro, em Joaquim Távora, no norte do Paraná, onde o sul-mato-grossense confirmou seu favoritismo depois de dominar boa parte da temporada.

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, com cinco anos de existência, o campeonato é o maior em nosso país na modalidade “Cutiano”, estilo de montaria em cavalos genuinamente brasileira e que é disputada nas arenas há mais de 60 anos. Oficialmente chamada de Copa Wrangler Cutiano Rozeta, o campeonato teve 22 etapas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, percorrendo algumas das Festas do Peão mais famosas do Brasil.

Altamiro Lima dos Santos - Campeão Nacional Rozeta Cutiano 2019 (Crédito: JW Foto Arena)

Durante o ano, Altamiro Lima conquistou quatro vitórias, recorde da temporada, vencendo as etapas realizadas em Indiaporã, Palestina, Monções e Capivari, todas no interior de São Paulo. Das 15 etapas que disputou, ele terminou 12 vezes entre os 10 melhores e permaneceu os oito segundos em cima de 44 dos 50 animais que montou, aproveitamento recorde de 88%. O peão assumiu a liderança do ranking ainda na 6ª etapa da temporada e desde então não foi mais ultrapassado.

Com este retrospecto ele chegou a Final Nacional com uma boa vantagem sobre os demais concorrentes e administrou os pontos que tinha, onde mesmo não pontuando tão bem na etapa decisiva, garantiu o título de campeão da temporada, totalizando 20.761,50 pontos, enquanto o vice-campeão, Luiz Felipe da Silva somou 18.640,00 pontos.

“Estou muito feliz por esta conquista. O campeonato reúne os melhores peões e os melhores cavalos do país, e é o desejo de todos conquistar esta fivela de campeão nacional. Tive uma excelente temporada e consegui realizar este sonho. A Ekip Rozeta é a principal responsável por trazer de volta ao destaque nacional a nossa modalidade de montaria em cavalos e é uma honra agora ser um dos campeões,” declarou o competidor.

Na disputa do título, Altamiro concorreu com competidores bem mais jovens, incluindo seu próprio filho, Felipe Mariano dos Santos, que foi um dos destaques do ano e terminou a temporada na quinta posição do ranking.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Ser diagnosticado 5 vezes com câncer em 15 anos não foi capaz de parar campeão paralímpico
SUSTO
Palco de Gusttavo Lima pega fogo durante show em Pernambuco
VICENTINA - NOVAS INDÚSTRIAS
Prefeito se reúne com secretário para tratar das novas indústrias que serão instaladas em Vicentina
REALITY SHOW 2020
Participante do BBB20, médica sugeriu que mataria Dilma “em seu plantão”
ESPORTE 2020
Opção de 'Cashout' atrai apostadores iniciantes
FUTEBOL 2020
Coritiba anuncia novo patrocinador máster para 2020
VICENTINA - BORA PRA FEIRA
Mazinho e Luciano voltam para se apresentar na Feira Livre nesta sexta-feira em Vicentina
FAMOSIDADES
Atriz mirim pede para sair de programa de TV após aparecer agredindo gato em vídeo
ESPETINHO NA CHAPA
Nesta quarta feira no Deck Beer & Petiscaria tem Espetinho na chapa em Fátima do Sul
PROMOÇÃO - MARMITEX
Disk Marmitex a R$ 10,00, nesta quarta feira é no Restaurante Tempero & Cia em Fátima do Sul