Graduação a Distância em Gestão Comercial, com duração de 2 anos e diploma com o mesmo peso de uma graduação presencial.
Para mais informações visite nosso Polo UNIPAR de apoio em Dourados/MS ou ligue: (67) 3038-9778.
Saber lidar com pessoas e clientes e gerenciar uma equipe de profissionais com ideais e objetivos diferentes é tão importante quanto conhecer o mercado em que se está atuando, como nos mostra o blog cabaretclub.
O mercado nacional é altamente competitivo. Por isso, ao término do curso, o aluno, agora dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, estará capacitado para responder os desafios e gerar soluções para problemas relacionados ao trade, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens e estratégias competitivas e outras questões que afetam o desempenho das organizações.
A Universidade Unipar localiza-se no Paraná, com sede na cidade de Umuarama. Conta com 7 unidades universitárias, mais de 20.000 alunos no ensino superior (presencial e EAD), possui mais de 45 anos de tradição no ensino superior, conta com professores de excelente qualidade, todos os cursos aprovados e/ou reconhecidos pelo MEC, além de realizar investimentos crescentes em estrutura e tecnologia.
OBJETIVO
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD da Universidade Paranaense – UNIPAR, tem como objetivo, formar tecnólogos com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais necessários ao entendimento, interpretação e intervenção na realidade nacional e regional. Instrumentalizando-os com métodos, técnicas e recursos que possibilitem uma atuação condigna e competente nas suas funções na área de Gestão Comercial.
PERFIL PROFISSIONAL
Focado nas transações comerciais, o tecnólogo em Gestão Comercial presta-se à organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeira e tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final.
MERCADO
O profissional de Gestão Comercial terá capacidade e deverá atuar como vendedor capacitado nas mais diversas áreas comerciais; poderá atuar ainda como gestor de equipes de vendas, desenvolvendo atividades de treinamento, capacitação, orientação, controle e gestão em atividades comerciais; deverá ser capaz de investir em empreendimentos próprios, tornando-se motor do desenvolvimento regional e social; será capaz ainda de atuar como consultor na área de vendas e representações comerciais.
O tecnólogo em Gestão Comercial com formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, deverá atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício da profissão de Gestor Comercial.
RESOLUÇÃO CONSUNI
Reconhecido pela Portaria n.º 258, de 16/11/2012 – DOU de 19/12/2012
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar