Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
EDUCAÇÃO

Unigran Capital agora é Centro Universitário

A Unigran Capital foi instalada em abril de 2008 em Campo Grande

11 Jul 2019 - 08h03Por Sul News

Unigran Capital agora é Centro Universitário. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o credenciamento da Instituição, que está presente há onze anos em Campo Grande, e o parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação está homologado e foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, cinco de julho. Com a mudança de patamar, a Unigran Capital  agora possui autonomia para abertura de cursos e novidades serão conhecidas em breve. 

A Unigran Capital foi instalada em abril de 2008 em Campo Grande, agregando a tradição de mais de 40 anos da Unigran Educacional – com sede em Dourados. Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a Instituição atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC, fator fundamental para que neste ano subisse mais um degrau em sua jornada e chegasse a Centro Universitário Unigran Capital.

Para a reitora, Mariana Zauith, o credenciamento da Unigran Capital como Centro Universitário é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma década em Campo Grande. A reitora destaca que a transformação em Centro Universitário é a realização de um sonho compartilhado por todos que fazem parte da Unigran Capital.

“Com muito trabalho e muita motivação para oferecer cursos de excelência, nós traçamos nossa Missão, Visão e Valores com o objetivo de chegar a Centro Universitário. Agora, temos autonomia para abrir novos cursos aqui em Campo Grande e isso é resultado de um trabalho compartilhado e consequência da maturidade da instituição. Tenho enorme gratidão por cada acadêmico, professor e funcionário que faz ou já fez parte desta família”, afirma Mariana.

O pró-reitor de ensino e extensão da Unigran Capital, Vinicius Soares de Oliveira, explica que o reconhecimento como Centro Universitário, também leva a Unigran Capital a um novo patamar com relação aos três pilares da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

A Unigran Capital, que já tem o ensino reconhecido como de excelência pelo Ministério da Educação, agora, com mais autonomia, poderá aumentar foco nos outros dois pilares da educação superior: a pesquisa e a extensão universitária. 

“Primeiro, muda a autonomia. Se há uma necessidade de cursos em Campo Grande, podemos criar mais rápido. Segundo, o Centro Universitário tem mais responsabilidades. Principalmente, a população passa a sentir um maior investimento em Pesquisa e Extensão. Enquanto faculdade, tínhamos várias ações de extensão, mas como Centro Universitário, passamos a ter uma obrigação maior com iniciação científica, e extensão com a comunidade. Teremos mais projetos como mais clínicas de atendimento à população, que são ações de extensão”, menciona o pró-reitor.

Unigran Capital

A Unigran Educacional iniciou sua trajetória em Mato Grosso do Sul, por meio do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN, em 1976, com apenas dois cursos: Direito e Administração, em Dourados. Hoje, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa em andamento.

Em 2007, a Unigran Capital obteve a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a sua instalação em Campo Grande e trouxe a experiência de  40 anos em educação superior da mantenedora, a Unigran Educacional.

As atividades foram iniciadas em Campo Grande com apenas três cursos presenciais: Educação Física; Enfermagem e Estética. Hoje são mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação entre presenciais, semipresenciais e online.

A Unigran Capital, que agora passa a se chamar Centro Universitário Unigran Capital, oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. 

A Instituição também é pioneira em tecnologias e inovações. Desde 2018 possui um departamento completamente focado em inovação. Entre as inovações no ensino superior estão os óculos de realidade virtual e impressora 3D. Os equipamentos se aliam à plataforma Google for Education, um dos diferenciais do ensino na Unigran Capital. 

Em 2017, a Unigran Capital recebeu conceito 4 do MEC no Índice Geral de Cursos (IGC), índice alcançado por 17% das Instituições de Ensino Superior do país e por apenas duas particulares em Mato Grosso do Sul: a Unigran Capital e a Unigran Dourados. A conquista posicionou a Unigran como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Em 2018, a Unigran Capital conquistou o Conceito Institucional 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima.

O CI é a Avaliação in loco feita por uma comissão, formada por três mestres ou doutores, nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

Vestibular 2019

O Vestibular 2019 da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades presencialsemipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Serviço

Unigran Capital

Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro

Campo Grande – MS

(67) 3389-3389

https://unigrancapital.com.br

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho