Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de janeiro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER BET
UNIGRAN

UNIGRAN apoia campanha Tampinhas de Amor do Hospital de Amor

A UNIGRAN está apoiando a campanha Tampinhas de Amor, do Hospital do Câncer de Barretos, e distribuiu alguns pontos de coleta pela Instituição.

23 Out 2019 - 11h45Por Assessoria Unigran

A UNIGRAN está apoiando a campanha ‘Tampinhas de Amor’, do Hospital do Câncer de Barretos, e distribuiu alguns pontos de coleta pela Instituição. A campanha objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado será destinado para a Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos – AVCC.

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, falou sobre a iniciativa da Instituição e convidou toda a comunidade acadêmica para contribuir. “A mantenedora da UNIGRAN sempre apoiou esse tipo de inciativa e com essa não seria diferente. Por isso, instalamos pontos de coleta e estamos ajudando com a divulgação interna e externa. A nossa comunidade acadêmica sempre aceitou muito bem aos nossos chamados para ações que contribuem com a comunidade e essa campanha é mais uma oportunidade para que possamos nos mobilizar e contribuir com um mundo melhor”, disse.

A diretora falou também sobre a importância da campanha para o meio ambiente. “Como podemos constatar por meio do material solicitado, é uma campanha que tem um perfil dirigido também para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente no meio ambiente, prevenindo a formação de focos do mosquito da dengue”, apontou.

Além de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os à reciclagem, a campanha vai arrecadar verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

A verba levantada com a venda do material reciclável para empresas especializadas também será utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas nos seguintes pontos de coleta: saguão do Bloco 01, saguão do Bloco 10 e Clínica de Fisioterapia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 CULTURA
Escola joga pela janela livros que recebeu como doação
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
IFMS abre inscrições para 750 vagas em cursos para Fátima do Sul e 14 cidades do MS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
IFMS abre seleção para professores na área de educação especial
CRIANÇA FELIZ
Equipes de MS realizaram 129 mil visitas pelo Criança Feliz
GLÓRIA DE DOURADOS - UEMS
Uems abre 40 vagas para curso de 'Produção Sucroalcooleira' em Glória de Dourados
DOURADOS - UNIGRAN - VESTIBULAR
Inscrições abertas para o vestibular do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN em Dourados
FÁTIMA DO SUL - PET HOTEL CIA DO BICHO
'Hotel bom pra cachorro' é no Pet Hotel Cia do Bicho em Fátima do Sul
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Professores temporários: prazo de inscrição para o processo seletivo termina dia 10
CONCURSO DA UEMS
Prazo para inscrição em concurso com salário de R$ 8,6 mil começa nesta segunda-feira
DOURADOS - UNIGRAN
Com a duração de 8 semestres a UNIGRAN oferece o curso de Administração em Dourados