SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Janeiro de 2018
SADER_FULL
SADER_FULL
5 de Outubro de 2013 06h44

UEMS realiza III Semana Acadêmica Sucroalcooleira em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News
Demerval Nogueira / Fátima NewsDemerval Nogueira / Fátima News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/MS), Unidade de Glória de Dourados realizou a II Semana Acadêmica em Produção Sucroalcooleira, com o título; “Desenvolvimento Econômico do Setor Sucroenergético no MS”. O evento foi marcado por apresentações culturais, palestras e minicursos, e foi realizado entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro, no auditório da UEMS, Unidade Glória de Dourados, sendo que, o encerramento aconteceu no Sindicato Rural – Parque de Exposições de Dourados/MS, durante o  7º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar do Mato Grosso do Sul ( 7º CANASUL) e 3ª Feira Sucroenergética e Metalmecânica (3ª AGROMETAL/MS).

Conforme destaca a gerente de Unidade da UEMS local, professora Letícia Pereira de Andrade, “os acadêmicos tiveram a oportunidade de debater com propriedade os temas que foram apresentados pelos profissionais do setor, pois eles aproximaram a teoria adquirida em sala de aula, da prática apresentada pelos palestrantes”, dimensiona a gerente.  Entre os temas abordados destacam-se: “Extração e Moagem”, “Crescimento Recente do Setor Sucroenergético no Estado de Mato Grosso do Sul” e, “O Etanol no Cenário Internacional”.

Os minicursos oferecidos tiveram como principais itens: “Produção de Etanol de 2ª Geração” e, “A Produção de Biogás a partir da Degradação da Vinhaça”, que resultou na construção de seis microbiodigestores de PVC. Outro destaque de suma importância foi a palestra proferida no Sindicato Rural – Parque de Exposições de Dourados/MS, no dia 4 de outubro, através do palestrante, Dr. José Evaristo Gonçalves, professor de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMS, Unidade de Glória de Dourados, que abordou o tema: “A Produção de Etanol de 2ª Geração a Partir do Bagaço de Cana-de-Açúcar”. Com esta palestra encerrou-se a III Semana Acadêmica Sucroalcooleira da UEMS de Glória de Dourados.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Glória de Dourados, Legislativo gloriadouradense, Banco do Brasil S/A, agência local, Sicred e Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (BIOSUL).  Por outro lado, a IV Semana Acadêmica será realizada em 2014, com o objetivo de continuar apresentando temas atuais embasados no seguimento acima especificado, que tem demonstrado cristalinamente que é a atividade com maior crescimento no Estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
Nossa_Lojas
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.