Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
XII JORNADA ACADÊMICA

Paisagismo é tema de abertura da XII Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN

O paisagismo vai muito além do que um simples jardim, como muita gente pensa. Em projetos arquitetônicos ele é responsável pela harmonia e visual.

4 Set 2019 - 12h53Por Assessoria Unigran

O paisagismo vai muito além do que um simples jardim, como muita gente pensa. Em projetos arquitetônicos ele é responsável pela harmonia e visual. Segue padrões ou não, e compõe não apenas a parte visual de prédios, moradias, comércios. Vai muito além disso, o paisagismo é o “cartão postal” de qualquer empreendimento.

O assunto é cada vez mais discutido nos bancos da universidade e, por conta disso, foi também escolhido para ser tema da abertura da XII Jornada Acadêmica Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, que teve como tema ‘Mão na Massa’.

A palestra de abertura ficou a cargo do arquiteto paisagista Marcos Malamut, que atualmente trabalha em Salvador – Bahia, onde tem um escritório. Ele proferiu para, pelo menos, 250 acadêmicos tanto de Arquitetura e Urbanismo, como para os de Design de Interiores com base na temática ‘Processo Criativo no Projeto Paisagístico’.

“Vários fatores são importantes quando a ideia é projetar o paisagismo de um ambiente (...) devemos ter ciência e considerar o que o cliente gosta, o que ele precisa, claro levando sempre em conta o que é que realmente pode ser feito para que o local fique agradável aos olhos, mas também funcional, pensando na praticidade. Então, o paisagismo é um conjunto de situações que juntas promovem o bem estar e é isso que devemos pensar para colocar em prática nosso projeto”, afirma Malamut.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Márcio de Melo Carlos Santos, a intenção de trazer Malamut para proferir a palestra de abertura da Jornada foi de proporcionar aos acadêmicos a aproximação com a atuação profissional.

“A ideia é aproximar os alunos do mercado de trabalho e das tendências que surgem a cada momento e o nosso papel é também de estreitar essa relação entre os profissionais e os estudantes”, salienta Santos.

Durante três dias de atividades, os inscritos na Jornada puderam também participar de oficinas com diversas temáticas com os arquitetos Murilo Lopes e Tomaz Lotufo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Mostra de Interação Cultural do Reino do Saber em Fátima do Sul
GAROTO PRODÍGIO
Garoto de 8 anos recebe diploma de engenharia
DEODÁPOLIS - MPMS - EDUCAÇÃO
MPMS instaura Procedimentos Administrativos para acompanhar obras nas Escolas de Deodápolis
UNIGRAN DOURADOS
Programação especial comemorou os 20 anos do curso de Psicologia da UNIGRAN
DOURADOS - SAINDO DE BAILÃO
Professora de 84 anos é presa em flagrante dirigindo bêbada após bailão em Dourados
SONHO REALIZADO
Índio terena volta à aldeia com diploma de doutor e dedica conquista à mãe
FATIMA DO SUL - REINO DO SABER
Alunos do Reino do Saber de Fátima do Sul emocionam na Mostra de Interação Cultural
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
CONCURSO PUBLICO
UEMS abre vagas para professores em Cassilândia e Dourados
LEAGUE OF LEGENDS
1° Torneio League of Legends da Inova UNIGRAN acontece no fim de semana