Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 15 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
XII JORNADA ACADÊMICA

Paisagismo é tema de abertura da XII Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN

O paisagismo vai muito além do que um simples jardim, como muita gente pensa. Em projetos arquitetônicos ele é responsável pela harmonia e visual.

4 Set 2019 - 12h53Por Assessoria Unigran

O paisagismo vai muito além do que um simples jardim, como muita gente pensa. Em projetos arquitetônicos ele é responsável pela harmonia e visual. Segue padrões ou não, e compõe não apenas a parte visual de prédios, moradias, comércios. Vai muito além disso, o paisagismo é o “cartão postal” de qualquer empreendimento.

O assunto é cada vez mais discutido nos bancos da universidade e, por conta disso, foi também escolhido para ser tema da abertura da XII Jornada Acadêmica Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, que teve como tema ‘Mão na Massa’.

A palestra de abertura ficou a cargo do arquiteto paisagista Marcos Malamut, que atualmente trabalha em Salvador – Bahia, onde tem um escritório. Ele proferiu para, pelo menos, 250 acadêmicos tanto de Arquitetura e Urbanismo, como para os de Design de Interiores com base na temática ‘Processo Criativo no Projeto Paisagístico’.

“Vários fatores são importantes quando a ideia é projetar o paisagismo de um ambiente (...) devemos ter ciência e considerar o que o cliente gosta, o que ele precisa, claro levando sempre em conta o que é que realmente pode ser feito para que o local fique agradável aos olhos, mas também funcional, pensando na praticidade. Então, o paisagismo é um conjunto de situações que juntas promovem o bem estar e é isso que devemos pensar para colocar em prática nosso projeto”, afirma Malamut.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Márcio de Melo Carlos Santos, a intenção de trazer Malamut para proferir a palestra de abertura da Jornada foi de proporcionar aos acadêmicos a aproximação com a atuação profissional.

“A ideia é aproximar os alunos do mercado de trabalho e das tendências que surgem a cada momento e o nosso papel é também de estreitar essa relação entre os profissionais e os estudantes”, salienta Santos.

Durante três dias de atividades, os inscritos na Jornada puderam também participar de oficinas com diversas temáticas com os arquitetos Murilo Lopes e Tomaz Lotufo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PASSEIO CICLÍSTICO
Escola de Fátima do Sul arrecada brinquedos para o dia das crianças
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Em encontro com prefeitos, Azambuja diz que todas as escolas estaduais serão reformadas
LANÇAMENTO DE LIVRO
Professor da UNIGRAN lança livro sobre proteção dos direitos dos autistas
FÁTIMA DO SUL - VISITA NA UNIGRAN
Fátima do Sul: Alunos conhecem a UNIGRAN e tem aula nos Laboratórios de Anatomia e Realidade Virtual
BRIGA NA RUA
VÍDEO: alunas saem no tapa em calçada de delegacia na Capital
MULTA SALGADA
PROCON-MS multa Anhanguera em R$ 821 mil por não respeitar consumidores
FAMILIA NA ESCOLA
Reino do Saber reuniu familias numa agradável confraternização em Fátima do Sul
UNIGRAN DOURADOS - JORNADA NUTRIÇÃO
Jornada na UNIGRAN aborda 'Nutrição prática e qualidade em alimentação' em Dourados
UNIGRAN
8ª Jogran trouxe os avanços tecnológicos da Odontologia para alunos e profissionais
AÇÃO PARLAMENTAR
Onevan assegura emendas anuais para novo curso da UFMS de Naviraí