Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN - MUSICALIDADES

Living ‘Musicalidades’ desperta o sensorial dos visitantes na UNIGRAN Decor

O ambiente foi projetado e montado pelos professores Cláudia Torraca, Júlio Benatti e Rosane Lima, com o apoio dos alunos de Arquitetura e Urbanismo, e foi decorado pelo Espaço Ziy,

18 Jun 2019 - 09h01Por Redação Fatima News

Equilibrando formidavelmente o clássico com o moderno, o ‘Living’ da UNIGRAN Decor rouba com muita naturalidade a atenção dos visitantes logo quando entram na casa, anunciando com muito esplendor o que a mansão Garcete tem a lhes oferecer de arquitetura, design e paisagismo até o próximo dia 23. O ambiente foi projetado e montado pelos professores Cláudia Torraca, Júlio Benatti e Rosane Lima, com o apoio dos alunos de Arquitetura e Urbanismo, e foi decorado pelo Espaço Ziy, trabalho conjunto que o tornou um dos mais cobiçados da mostra.

Com uma composição ousada e cheia de personalidades, o Living tem o tema ‘Musicalidades’ e busca transmitir as melhores sensações de se sentir em casa e a arte de viver bem, desfrutando da boa música em seus diversos estilos, o contemporâneo, o natural e o urbano. Segundo os criadores, esse perfeito equilíbrio é o que todos buscam alcançar em casa quando se almeja desligar da vida agitada do dia a dia, sendo o lugar ideal para se viver, inspirar e sonhar.

“O ambiente é uma sala de estar e tem anexo a ele uma sala de jantar. Como está na entrada da casa, nós quisemos passar esse ar de boas vindas com a narrativa da música. Considerando que o tema deste ano é sua casa sua história, pensamos em contar essa história através da música, que está presente na vida das pessoas, e em traduzir isso nesta sala, transformando-a em um ambiente onde as pessoas se encontram, convivem, ouvem música, tocam instrumentos, conversam, sendo propício para escutar uma boa música, tomar café, almoçar, jantar”, explicou Júlio Benatti.

A mesa de Dj é um dos destaques do ambiente, que somada à sonorização embutida, conecta os visitantes ao universo que o Living propõe.

Cláudia Torraca destacou a presença do urbano e da natureza que traz o ambiente. “Trouxemos a fusão da vida urbana com a natureza. Temos aqui muitas vegetações, o cimento queimado, que remete o urbano, a geometria, que tem se utilizado bastante, os apliques, os espelhos que da amplitude ao espaço, a iluminação que é toda sobreposta em trilhos e remete-se ao industrial, ou seja, uma mistura harmônica de contrastes”, falou.

Já Rosane Lima, destacou uma das peças que decoram o Living e materializa todo o conceito do ambiente. “O quadro, que é o grande destaque do ambiente, é da fotógrafa australiana Nicole Wells e passa toda a sensação que nós quisemos trazer para os visitantes, representando muito bem esse lance de escutar música e se conectar com esse universo. Com todos esses elementos, aqui, além de fazer música, as pessoas conseguem fugir da vida agitada que levam, podendo relaxar e desfrutar de um momento paralelo a nossa rotina”, disse.

Todas as peças misturaram elementos contemporâneos e clássicos, alcançando um equilíbrio ideal. Além do mobiliário moderno, altamente sofisticado que utiliza muito o vidro, possui ainda poltronas clássicas com uma releitura atual, por serem metalizadas.

A parede principal, de cimento queimado, conta com quadros geométricos que remetem ao movimento da música, deixando um lado da sala monocromático. Anexo ao Living, a sala de jantar garante que todos usufruam da música enquanto fazem as refeições. Ainda, a geometrização do lustre atrai os olhares para um design que apresenta simultaneamente o moderno, o ousado e luxo.

O espaço dispõe ainda de uma estante desenhada por Benatti e criada exclusivamente para a mostra, mesclando o moderno com o rústico, apresentando diversos terrários, que introduzem exuberantes jardins em cada prateleira, de uma forma pequena e delicada.

Três equipes formadas por acadêmicos do primeiro ao oitavo semestre de Arquitetura e Urbanismo tiveram uma participação fundamental na elaboração do ambiente. Uma atuando na criação do projeto, outra na montagem, e a terceira que será responsável pela desmontagem, demonstrando um verdadeiro trabalho sincronizado.

“Foi um grande desfaio montar o Living por ele ser o primeiro e um dos principais ambientes da casa. Entretanto, com o apoio de todos conseguimos transformá-lo inovador e capaz de surpreender os visitantes. A cor verde foi muito importante para chegarmos nesse resultado. Durante o projeto, queríamos uma cor que tivesse personalidade e chegamos na ‘night wash’, eleita a cor do ano de 2019 pela PPG internacional. Quem entrou aqui não sai igual. A experiência sensorial que o Living proporciona deixa os visitantes prontos para sentir cada ambiente da mostra de maneira única, com todos os sentidos despertados”, concluiu Benatti.

Espaço Ziy

Com apenas um ano de atividade em Dourados, completado no último dia 7, o Espaço Ziy já é referência no segmento de decoração. Foi criado pela arquiteta Alessandra Fuziy Lorensini não apenas para ser um mais um negócio na cidade. “Buscamos ser muito mais do que uma loja de decoração. O Espaço Ziy se destaca principalmente pela curadoria das peças que busca constantemente trabalhar com produtos artesanais, sustentáveis e de procedência, por meio da escolha criteriosa de cada peça. Não focamos somente nos produtos, mas na satisfação integral dos nossos clientes”, explicou a empresária.

Destacou também, o importante papel da UNIGRAN Decor. “A mostra deixou de ser apenas uma atividade de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo e se consolidou como um dos principais eventos da área no nosso Estado. Conquistou grande credibilidade e se tornou muito importante na região, pois além de contribuir com a formação de novos profissionais, movimenta todo o mercado do setor, trazendo as últimas tendências e sem dúvida está melhor a cada edição. Quando recebemos o convite para participar, aceitamos imediatamente porque já sabíamos que seria uma parceria de sucesso”, apontou.

No fim da mostra, os visitantes poderão adquirir as peças com uma condição especial, como lembrou o arquiteto Tiago Gentil. “Todas as peças estarão disponíveis para compra e com um desconto exclusivo para a UNIGRAN Decor, praticamente a preço de custo. Inclusive algumas já estão reservadas, o que mostra o quanto as nossas expectativas foram superadas”, falou.

Super moderno e com um variado acervo de obras de arte, artesanato e objetos de decoração, o Espaço ZIY traz as novidades de decoração, ambientação e lifestyle. Está localizado na rua Firmino Vieira de Matos, número 2020, na Vila Progresso.

Além do Espaço Ziy, são fornecedores e patrocinadores do Living a Artefatto Decoração, Biloba, Casa das Cores, Cerrado Construções, CLM, Decore Tintas, Doura Tintas, Easy home, Gilberto Rodrigues, Iluminare Iluminação, Jj Gêmeos Pintura, Kasmi – Home & Gift, Móveis Dalvesco, Portuga Pinturas, Prime Pedras Marmoraria, Rangel Jardins, Real Eletricidade e Três Marias – Terrários.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Adersino Junior, Comunicação SED COMBATE CONTRA O MOSQUITO
Escolas estaduais realizam ações educativas no 'Dia D de Combate à Dengue'

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis