Menu
SADER_FULL
terça, 28 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
+ ESCOLAS

Governo do Estado amplia oferta do Ensino Médio em Tempo Integral e contará com 42 escolas em 2020

Aumento no número de escolas que trabalharão com a modalidade é o maior desde o início da atual gestão, com 14 escolas implementadas em dez municípios do Estado

2 Jan 2020 - 08h10Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – Colocado em prática desde o início da atual gestão, o Programa Escola da Autoria engloba a oferta do Ensino em Tempo Integral e registra seguidos aumentos no número de escolas que trabalham com a modalidade em todo o Estado. Em 2019 a proposta se consolidou ainda mais e, e em novembro, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), oficializou o número de unidades escolares que trabalharão com a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI): 42 escolas.

O aumento – maior da história do Programa em um único ano – será de 51%. Com isso, a oferta do EMTI estará presente em 22 municípios do Estado. Na Capital, que já possuía o maior quantitativo, o total de escolas será ainda maior, com 16 unidades escolares em todas as regiões da cidade.

Mesmo com esse reforço na rede de atendimento do Ensino Médio em Tempo Integral, o foco não estará apenas nas novas escolas que passam a fazer parte da proposta a partir do próximo ano, mas também nas unidades que já trabalham com a oferta do EMTI em todo o Estado.

A EE Lúcia Martins Coelho é um dos exemplos desse trabalho. Uma das primeiras escolas que integraram o Programa, a unidade teve o ensino em tempo integral totalmente implementado em 2017 e, neste ano, passou por uma importante reforma. Ao todo, foram cerca de R$ 2 milhões investidos na recuperação das salas de aula, pintura, quadra poliesportiva e estrutura em geral.

Com mais de 7.5 mil estudantes atendidos pelo EMTI neste ano de 2019, a proposta se consolidou e buscará ampliar ainda mais o total de estudantes para 2020.

Ensino em Tempo Integral para todos

O Ensino Fundamental em Tempo Integral (EFTI) também teve um importante destaque no crescimento da modalidade. Executado em escolas que contam com o ensino regular e também em unidades que fazem parte do Ensino Médio em Tempo Integral, o EFTI contou com turmas em 29 escolas neste ano de 2019, com mais de 4.6 mil estudantes matriculados.

De olho na expansão da oferta para toda a Rede Estadual, para 2020, a meta é levar turmas de Ensino Fundamental em Tempo Integral para outras seis escolas da REE.

 

Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROUNI
MEC suspende inscrições do ProUni por tempo indeterminado
DOURADOS - UNIGRAN
Engenharia Civil da UNIGRAN tem publicação em revista nacional e aprovações em mestrados
UNIVERSIDADE
Inscrições abertas: UEMS oferta 2.163 vagas no Sisu 2020
FÁTIMA DO SUL - VOLTA ÀS AULAS
Volta às Aulas é no Mercado Julifran, cheque para 100 dias, Confira as novidades em Fátima do Sul
CONCUSO PÚBLICO NO MS
Prefeitura de MS publica edital de concurso público com mais de 140 vagas, salários até R$ 4.988,34
DEODÁPOLIS EM DESTAQUE
DEODÁPOLIS: Estudantes da E.E. Porto Vilma são destaque em aprovação no vestibular na UFGD
ESTUDANTES
Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira
BORA PRA BONITO - MS
Passeios em Bonito tem até 60% de desconto para sul-mato-grossenses
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmicos da Unigran podem usar a ID Estudantil, Confira como baixar e se cadastrar
EDUCAÇÃO
Reinaldo Azambuja nomeia professores aprovados em concurso da Educação