SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
7 de Dezembro de 2017 13h32

Como ser mais produtivo no home office?

Como ser mais produtivo no home office?

FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Em uma semana você pede demissão e decide que vai trabalhar por contra própria. Que ótimo! Diz obrigado aos patrões, acaba o serviço pendente, pega tudo o que lhe pertence, recolhe os post-its do computador, recebe os votos de sucesso dos outros funcionários.

Na semana posterior, é o primeiro dia de trabalho e você acorda tarde. Tudo certo, você é o seu próprio patrão. Acontece que os contratempos começar a fazer parte da rotina e os clientes não gostam nada

Ainda com roupas de dormir, você abre a caixa de mensagens, ela está cheia de e-mails e você não consegue concentração para ler. O cachorro faz barulho, está com fome, mas não tem ração. Você precisa ir ao supermercado comprar produtos para a casa, precisa também preparar a comida, limpar os cômodos, fazer exercícios.

Está sendo mais difícil do que você imaginou, não é verdade?

Fique tranquilo, nem tudo está perdido! Escolhemos algumas orientações que vão ajudar você a melhorar o seu desempenho ao trabalhar em casa. Veja só:

Escolha um espaço

É fundamental ter uma rotina e para começar é preciso escolher um ambiente silencioso e criativo da casa. Pode ser no seu quarto ou na sala, mas você precisa se sentir bem. Se você não divide a casa com mais pessoas vai ser mais fácil. Caso contrário, é necessário que as pessoas tentem ao máximo não distrair você.

 

Não se preocupe com reuniões de trabalho, nem será preciso sair de casa. Com ferramentas de webinar gratuito, é possível se comunicar com outros colegas remotos por videoconferência. Este é mais um motivo para selecionar um local sem barulho vindo da rua, que pode atrapalhar a comunicação.

Metas e horários

Quando você se sente mais produtivo? De madrugada? Perfeito, não existe problema nenhum, desde que isso faça parte da rotina e o horário seja estabelecido. Não se engane e pense que trabalhar em casa é sinônimo de falta de preocupações. Saiba que, se decidiu trabalhar à noite, em alguma sexta-feira vai querer sair para se divertir e vai ser preciso se organizar para que isso aconteça.

 

Também é fundamental definir prazos e metas para cumprir as tarefas. Estabelecendo um horário de trabalho vai ser mais fácil entregar o serviço no dia certo e manter o cliente feliz com sua pontualidade. Não procrastine!

Evite se desconcentrar

Se estiver na hora de trabalhar, avise quem mora com você para não ser incomodado. Coloque o celular no modo silencioso, não entre nas redes sociais e foque em terminar as suas tarefas. Se você trabalha com as redes sociais, e entrar no Facebook faz parte do seu trabalho, deixe o bate papo desativado. Isso vai ajudar você a se concentrar melhor.

Tenha momentos de pausa

Você precisa entregar determinada tarefa, mas não está conseguindo terminar ou ter uma ideia de como executar o serviço? Talvez isso esteja acontecendo porque está trabalhando por muitas horas seguidas. Sempre que isso acontecer, faça um intervalo. Prepare um café, faça uma caminhada pelo quarteirão, se alongue e respire profundamente. Afinal, a mente precisa repousar após longas horas de esforço.

 

Após alguns minutos você vai se sentir melhor para voltar a sua função. Se depois disso continuar se sentindo improdutivo, recolha o notebook e tente trabalhar em outro local. Você pode tentar ir até uma cafeteria ou biblioteca pública.

Não confunda trabalho com lazer

Saiba que fazer refeições ou qualquer outra coisa durante o horário de trabalho pode prejudicar o seu desempenho e a satisfação dos clientes. Desligue a televisão. Resista e não assista a séries durante o expediente. Também não faça faxinas ou qualquer outra atividade nesse momento.

Descanse!

Já acabou de fazer todas as tarefas que precisava? Aproveite para desligar o computador mais cedo. Agora é o momento de dar uma olhada nas redes sociais e conversar com os amigos, assistir filmes e desfrutar do merecido descanso.

Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
Nossa_Lojas
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.