Menu
SADER_FULL
sábado, 21 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Como ser mais produtivo no home office?

Como ser mais produtivo no home office?

Como ser mais produtivo no home office?

7 Dez 2017 - 13h32Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Em uma semana você pede demissão e decide que vai trabalhar por contra própria. Que ótimo! Diz obrigado aos patrões, acaba o serviço pendente, pega tudo o que lhe pertence, recolhe os post-its do computador, recebe os votos de sucesso dos outros funcionários.

Na semana posterior, é o primeiro dia de trabalho e você acorda tarde. Tudo certo, você é o seu próprio patrão. Acontece que os contratempos começar a fazer parte da rotina e os clientes não gostam nada

Ainda com roupas de dormir, você abre a caixa de mensagens, ela está cheia de e-mails e você não consegue concentração para ler. O cachorro faz barulho, está com fome, mas não tem ração. Você precisa ir ao supermercado comprar produtos para a casa, precisa também preparar a comida, limpar os cômodos, fazer exercícios.

Está sendo mais difícil do que você imaginou, não é verdade?

Fique tranquilo, nem tudo está perdido! Escolhemos algumas orientações que vão ajudar você a melhorar o seu desempenho ao trabalhar em casa. Veja só:

Escolha um espaço

É fundamental ter uma rotina e para começar é preciso escolher um ambiente silencioso e criativo da casa. Pode ser no seu quarto ou na sala, mas você precisa se sentir bem. Se você não divide a casa com mais pessoas vai ser mais fácil. Caso contrário, é necessário que as pessoas tentem ao máximo não distrair você.

 

Não se preocupe com reuniões de trabalho, nem será preciso sair de casa. Com ferramentas de webinar gratuito, é possível se comunicar com outros colegas remotos por videoconferência. Este é mais um motivo para selecionar um local sem barulho vindo da rua, que pode atrapalhar a comunicação.

Metas e horários

Quando você se sente mais produtivo? De madrugada? Perfeito, não existe problema nenhum, desde que isso faça parte da rotina e o horário seja estabelecido. Não se engane e pense que trabalhar em casa é sinônimo de falta de preocupações. Saiba que, se decidiu trabalhar à noite, em alguma sexta-feira vai querer sair para se divertir e vai ser preciso se organizar para que isso aconteça.

 

Também é fundamental definir prazos e metas para cumprir as tarefas. Estabelecendo um horário de trabalho vai ser mais fácil entregar o serviço no dia certo e manter o cliente feliz com sua pontualidade. Não procrastine!

Evite se desconcentrar

Se estiver na hora de trabalhar, avise quem mora com você para não ser incomodado. Coloque o celular no modo silencioso, não entre nas redes sociais e foque em terminar as suas tarefas. Se você trabalha com as redes sociais, e entrar no Facebook faz parte do seu trabalho, deixe o bate papo desativado. Isso vai ajudar você a se concentrar melhor.

Tenha momentos de pausa

Você precisa entregar determinada tarefa, mas não está conseguindo terminar ou ter uma ideia de como executar o serviço? Talvez isso esteja acontecendo porque está trabalhando por muitas horas seguidas. Sempre que isso acontecer, faça um intervalo. Prepare um café, faça uma caminhada pelo quarteirão, se alongue e respire profundamente. Afinal, a mente precisa repousar após longas horas de esforço.

 

Após alguns minutos você vai se sentir melhor para voltar a sua função. Se depois disso continuar se sentindo improdutivo, recolha o notebook e tente trabalhar em outro local. Você pode tentar ir até uma cafeteria ou biblioteca pública.

Não confunda trabalho com lazer

Saiba que fazer refeições ou qualquer outra coisa durante o horário de trabalho pode prejudicar o seu desempenho e a satisfação dos clientes. Desligue a televisão. Resista e não assista a séries durante o expediente. Também não faça faxinas ou qualquer outra atividade nesse momento.

Descanse!

Já acabou de fazer todas as tarefas que precisava? Aproveite para desligar o computador mais cedo. Agora é o momento de dar uma olhada nas redes sociais e conversar com os amigos, assistir filmes e desfrutar do merecido descanso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREMIO MS
Inscrições para o prêmio de Gestão Pública terminam dia 30 de julho
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fórum de Itaporã abre inscrições para processo seletivo de Estágio
DOURADOS - UNIPAR EAD
Graduação a Distância em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unipar EAD em Dourados
FATIMA DO SUL - CONCURSO PUBLICO
Aprovados em concurso da Prefeitura de Fátima do Sul são convocados para Provas de Títulos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ENSINO BÁSICO
Lei estadual estende até 2019 os mandatos de diretores de escolas
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Laguna Carapã abre concurso com 96 vagas e salários de até R$ 4,1 mil
POLITICA
Eleições 1978: A primeira para o parlamento Sul-Mato-Grossense
DOURADOS - UNIPAR EAD
Pós-graduação em Gestão de Agronegócios agora na Unipar EAD em Dourados
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre