Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
DOURADOS - UNIPAR EAD

Como é estudar a distância na Unipar EAD? Acadêmica aprovada em Exame de Suficiência do CFC conta

Como é estudar a distância na Unipar EAD?

13 Set 2018 - 14h38Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Estamos cada vez mais conectados, e a Educação a Distância veio pra ficar: o mercado de trabalho atualmente abriga cada vez mais profissionais diplomados através da EAD. A abundância de cursos de nível superior EAD disponíveis, das mais diversas instituições de ensino, com metodologias de ensino diferentes, faz com que o candidato dessa modalidade de ensino não esteja 100% seguro quanto ao perfil que o acadêmico EAD precisa ter. Também é difícil apurar e comprovar a qualidade desses cursos.

 

Pensando nisso, a Unipar EAD apresenta o depoimento da acadêmica Tatiani Zanella Rufatto, do curso de Ciências Contábeis, sobre como é estudar a distância com a Unipar EAD. Confira!

 

UNIPAR EAD: Como é estudar em um curso EAD e conciliar todas as demais atividades do dia-a-dia com as atividades do curso?

Tatiani: É necessário bastante disciplina e determinação, uma vez que o compromisso com os estudos depende do gerenciamento do tempo, que é importantíssimo para conseguir desempenhar todas as atividades diárias e os estudos.
A possibilidade de poder estudar onde e quando quiser permite que você gerencie o tempo de acordo com o desejado, porém as atividades do curso são intensas e exigem leitura, análise e compreensão do conteúdo para poder desempenhá-las. Deste modo é necessário determinar horários para assistir as aulas, para ler e para resolver as atividades, caso contrário não é possível acompanhar o ritmo das atividades e consequentemente não há um bom desempenho.

 

UNIPAR EAD: Qual sua impressão geral sobre o curso de Ciências Contábeis da UNIPAR EAD, especialmente pensando no aprendizado e no seu futuro profissional?

Tatiani: É um curso excelente, que exige bastante dos acadêmicos. Professores e tutores estão sempre atualizados e preocupados em transmitir um ensino de qualidade acompanhando as mudanças do mercado.
Percebe-se uma constante preocupação da instituição em formar bons profissionais, que através de atividades complementares que enriquecem e complementam a formação acadêmica, possibilitam ao acadêmico uma visão holística sobre o ambiente em que está envolvido, como por exemplo nas palestras da semana de conhecimentos gerais que são uma forma muito interessante de preparar o acadêmico, não só para o curso escolhido mas para o mercado.

 

UNIPAR EAD: Você obteve a aprovação no Exame de Suficiência do CFC. Como aconselharia seus colegas de curso a conseguirem o mesmo? E qual feedback sobre o Capacita CFC você poderia nos fornecer?

Tatiani: Para conseguir aprovação é necessário estudar, aproveitar os recursos que a instituição oferece. Grande parte das questões que acertei no teste, o conteúdo foi comentado, explicado e revisado no Capacita CFC. Através das aulas do projeto, obtém-se uma orientação específica, direcionada ao teste nos deixando mais confiantes e preparados para o exame.
Sugeriria aos colegas que dediquem-se ao Capacita CFC com carinho, assistam as aulas quantas vezes forem necessárias/possíveis, que encontrem a melhor maneira de fixar o conteúdo e estudem-no.
Sobre o Capacita CFC, é uma iniciativa espetacular. Óbvio que estudamos durante os três anos, no entanto o capacita é objetivo e tem foco específico no exame, fazendo com que nos lembremos do conteúdo de cada disciplina. Essa objetividade que o projeto tem, de estudarmos especificamente os possíveis conteúdos do exame, é essencial na preparação e para a aprovação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
FÁTIMA DO SUL - FOTOS - MOSTRA CULTURAL
Veja as FOTOS Mostra Cultural da Escola Reino do Saber em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL - REINO DO SABER
Escola Reino do Saber destaca diversidade na Mostra Cultural em Fátima do Sul
VICENTINA - EDUCAÇÃO
VICENTINA: Escola Estadual São José embarca em mais uma Viagem de Conhecimento no Paraná
DEODÁPOLIS - NOVA SECRETÁRIA
DEODÁPOLIS: Ex-secretária de saúde de Ivinhema assume secretaria de administração e finanças
DOURADOS - IRREGULARIDADES
DOURADOS: MP transforma em Inquérito Civil ações que apura contratações irregulares na Educação
SONHO
Coletor de lixo de Anaurilândia vai realizar sonho de cantar na TV
REINO DO SABER - FATIMA DO SUL
Escola Reino do Saber é campeã do II JEMFAS 2018 em Fátima do Sul
DOURADOS - ENCONTRO
Assembleia “Seja Forte! – Josué 1:9” das Testemunhas de Jeová acontece em Dourados
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre 760 vagas para assistente de educação infantil