Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
CONFIRA O ARTIGO

Uma nova economia global com os bitcoins

16 Jan 2018 - 08h24Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

O mundo não para e em 2018 vamos ver cada vez mais desenvolvimento com modernidades e com inovações em todos os setores da economia.

Isso se dá porque os investimentos nas tecnologias digitais estão cada vez maiores e mais acessíveis, garantindo que milhões de pessoas produzam e consumam novas ferramentas todos os dias. Uma dessas ferramentas é o Bitcoin, uma moeda eletrônica que gera muita curiosidade e também muitas dúvidas.

Esta nova moeda está dando origem a uma economia na qual não há intermediários, ou seja, as instituições financeiras que faziam a ponte entre produtor e consumidor não são mais necessárias com o uso do bitcoin e isso traz enormes vantagens tanto para o lado do produtos como para o lado do consumidor.

Vamos falar um pouco mais sobre esta moeda digital e tentar sanar as principais dúvidas que podem surgir para que em 2018 você consiga tirar proveito desta nova tecnologia.  

1. O que é o bitcoin?

É uma moeda criptográfica eletrônica descentralizada que traz mais liberdades para as pessoas que estão envolvidas tanto na venda e na compra de algum produto ou de algum serviço.

Esta moeda não é relacionada com nenhum estado, ou seja, não é controlada pelo Banco Central de um país, como são o real, o dólar e o euro, por exemplo.

Desta maneira, o bitcoin se torna mais do que uma moeda, mas sim um sistema econômico único. Basicamente, o bitcoin é a digitalização do conceito de dinheiro.  

2. Como é produzido o bitcoin?

O processo de produção da moeda bitcoin não é nada simples, já que envolve profundos conhecimentos em tecnologia de informação, como também em mercados financeiros. Ela surgiu de uma forma anônima e é emitida de forma totalmente digital.

O bitcoin está relacionado com um processo conhecido como "mineração", neste processo alguns usuários são responsáveis por realizar a verificação das transações que usam bitcoin e são pagos em bitcoins, o que também ajuda a "produzir" mais bitcoins e movimentar a economia.

Fonte: Unsplash

3. Como você pode comprar o bitcoin?

É possível comprar o bitcoin através de corretoras específicas. Além disso, é possível comprar e vender diretamente com outros usuários. Como no Brasil, a comercialização de Bitcoins ainda é uma coisa nova, é preciso ficar bem atento as casas que realizam este comércio, o site Jornada do Dinheiro tem um artigo que fala sobre 3 corretoras de bitcoins brasileiras mais seguras para realizar este processo.

​É fundamental estudar bem a moeda antes de fazer o investimento, já que por ser uma moeda global, ela sobre mais influências externas e não há nenhum apoio institucional para se manter mais estável.

4. Como você pode utilizar o bitcoin?

 Você poderá utilizar o bitcoin em todas as empresas comerciais, seja qual for o seu setor da economia, que aceitem a moeda como pagamento. Recentemente, o uso do bitcoin tem aumentado no território brasileiro.

Hoje no Brasil é possível usar o Bitcoin em diversas empresas de turismo, tais como:  OK Brasil, Mercado Viagens e Expedia, grandes nomes no segmento de turismo nacional e internacional. Além disso, no setor de games online, o site Bitcasino PT funciona exclusivamente através de pagamentos em Bitcoin, o que pode ser vantajoso para quem já tem o hábito de jogar com slots ou cartas online e também quer investir na moeda. Outro ponto importante é que nesses pagamentos, os depósitos e os saques são instantâneos, dando a agilidade necessária para o meio digital.

Há também a possibilidade de usar as moedas em diversas empresas do setor de marketing digital, como as grandes empresas de hospedagem de sites, entre elas: Hostinger e TargetHost. Para quem utiliza o Paypal como forma de realizar pagamentos onlines, a moeda bitcoin também é aceita. Isso garante o seu uso de forma ainda mais ampliada, já que o Paypal, hoje em dia, é largamente utilizado no setor digital.

5. O bitcoin é seguro e legal no Brasil?

Sim! O Bitcoin tem uma regulamentação global, na qual todas as transações e todos os usuários são controlados. Essas informações estão em domínio público, ou seja, todos podem ter acesso e verificar as movimentações com as suas moedas. O Bitcoin também é legal no Brasil, já que a moeda também entra na declaração de imposto de renda e sofre tributação.

Concluindo: Vale a pena investir em Bitcoins?

Sim! Se você tem um perfil de quem gosta e entende do meio digital, o bitcoin é uma evolução natural. Por isso é importante que você conheça as inovações e as modernidades que a internet possibilita. As evoluções digitais são constantes e quem investe nelas primeiro tem maiores chances de sucesso e de aproveitar as oportunidades e as possibilidades que elas trazem. 

Leia Também

Foto: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo contrata projeto para melhorar trecho da MS-295 beneficiando Eldorado, Iguatemi e Tacuru
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SEGUNDOUU com sorteio de cesta, e muitas OFERTAS no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
TRABALHO: Semana começa com mais de 4,3 mil vagas de empregos em 23 cidades de MS; CONFIRA

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente